Por Fora
das Pistas

13 de agosto de 2015

Atletas de Hipismo disputam em Brasília o Campeonato Brasileiro de Salto para Amadores

De quinta-feira (13) até domingo (16) Brasília recebe o melhor Campeonato Brasileiro de Salto do ano. A competição de hipismo reúne os melhores cavaleiros dos estados para disputar as categorias Amador Top, Amador A, Amador B e Amador.

Mais de 160 conjuntos (cavalo e cavaleiro) participam das provas na Sociedade Hípica de Brasília (SHBr). O Campeonato Brasileiro de Amador é organizado pela Federação Hípica de Brasília em parceria com a Sociedade Hípica. A competição reúne cavaleiros e amazonas do Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e Distrito Federal.

Além das disputas individuais, a competição promete ser acirrada entre os estados para saber quem leva o título de melhor equipe brasileira de Amador. O público pode assistir, a entrada é franca. Além das disputas do hipismo, o Campeonato Brasileiro de Salto para Amadores também terá atrações como Food Trucks e música ao vivo.

Horários
Na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), as provas começam às 8h30 com a categoria Amador A, obstáculos a 1,10m. A disputa mais forte tem início às 14h com a categoria Amador Top, obstáculos a 1,30m. No sábado (15), serão conhecidos os vencedores por Equipes, a partir das 9h. No domingo (16), a competição tem início às 9h com a final individual da categoria Amador B. A disputa mais acirrada fica por conta da final individual Amador Top, às 15h30, com nível de dificuldade maior, onde os cavalos enfrentam obstáculos a 1,35m.

Serviço:
O que? Campeonato Brasileiro de Salto para Amadores
Quando? De 13 a 16 de agosto, a partir das 8h30
Onde? Sociedade Hípica de Brasília. SHIP Sul Lote nº 08, Brasília-DF. Perto da Rodoviária Interestadual de Brasília
Informações: www.fhbr.com.br ou no Facebook Federação Hípica de Brasília

Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação Hípica de Brasília

  • Compartilhe
  • <