Por Fora
das Pistas

Notícias

Cliques da palestra realizada na Suíça; fotos: reprodução facebook

28 de julho de 2019

Atleta paralímpico brasileiro ministra palestras motivacionais em Leysin

Rodolpho Riskalla de Grande sem dúvida nenhuma tem muitas histórias para contar, principalmente sobre sua vida que deu uma reviravolta após o falecimento de seu pai. Na verdade, em sua vinda para o Brasil o cavaleiro brasileiro, até então com 31 anos, foi infectado pelo vírus da meningite.

Dá hípica para o hospital e lá se passaram alguns meses, pois o atleta entrou em coma por diversos dias e por consequência do vírus foi “obrigado” a salvar a sua vida fazendo a amputação dos pés, da mão direita e dos dedos da mão esquerda.

E a luta pela vida se intensificou pelo sonho de se manter no esporte. Praticante do hipismo desde de muito pequeno, na modalidade adestramento, Rodolpho se manteve focado na recuperação e em busca do sonho Rio 2016, porém agora como atleta paralímpico. E em cerca de seis meses de fisioterapia e treinamentos, ele conquistou uma vaga na equipe brasileira de Adestramento Paraequestre.

Sua vitória na vida e nas pistas seguiram a cada dia e hoje, o hoje cavaleiro também aceitou mais um novo desafio, de ser palestrante.
Sua última atuação em frente a uma sala lotada foi na Leysin American School, na Suíça! “ Tive a oportunidade de conversar com os alunos sobre minha experiência como atleta paralímpico e a responsabilidade do esporte para empurrar meus limites quando eu me tornei deficiente.” Concluiu o cavaleiro e palestrante.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.