Por Fora
das Pistas

Notícias

José Henrique Coelho da ONG Texas Ranch

25 de abril de 2017

Atleta paraequestre de salto iniciante garante mais uma vez lugar no pódio

O atleta paraequestre da ONG Texas Ranch de Itapecerica da Serra/SP, José Henrique Coelho, tem se destacado nas provas de salto iniciante e novamente conquistou um lugar no pódio. Desta vez, ele ficou com o segundo lugar no Mini Grand Prix de Hipismo de Salto para Iniciantes.

O evento foi abertura, no último dia 22 de abril, na Hípica Manège Alphaville em Santana de Parnaíba-SP, da etapa Metropolitana da Federação Paulista de Hipismo (FPH). Na categoria varinha no chão, o competidor concorreu com mais 29 saltadores e reafirma o importante trabalho de inclusão social promovido pela instituição. “A cada vitória nossos alunos se esforçam mais para alcançar os objetivos, que além de físicos, passem a ser sociais”, destaca a responsável pela instituição, Elizabeth Melani.

O aluno, de 10 anos e portador de autismo, participa da prática paraesportiva de Equoterapia há mais de dois anos e competiu com outras crianças iniciantes no esporte de diversas hípicas do Estado. “Os ganhos nesse caso são imensos. O público por onde passamos recebe muito bem nossos atletas e a torcida é sempre muito grande por eles”, comemora Elizabeth.

A expectativa agora dos atletas do Texas Ranch é para a 4ª Super Semana do Tambor, que acontece em junho no Haras Raphaella em Porto Feliz/SP. José Henrique e outras três crianças da instituição já estão treinando e se preparam para fazer bonito no evento. “Desde já convidamos a todos para estarem juntos conosco em mais esse grande desafio, que acontecerá entre os dias 14 a 18 de junho, entrada é gratuita e promete fortes emoções”, conclui a responsável.

Texas Ranch  – O Texas Ranch fica em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, e é especializado no tratamento destinado a pessoas portadoras de deficiências físicas, mentais/cognitivas, na região. A instituição atua desde 2007, com o objetivo de proporcionar a melhora na qualidade de vida dos adeptos por meio do contato com os cavalos e a natureza. Atende mensalmente cerca de 85 pacientes por meio de convênios com as prefeituras e também patrocinadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Texas Ranch

  • Compartilhe
  • <