Por Fora
das Pistas

Notícias

Registro de Sandra antes do acidente; foto: Facebook/Reprodução

29 de outubro de 2015

Atleta alemã de 21 anos morre após queda em jóquei de São Paulo

Uma joqueta alemã de 21 anos morreu da última terça-feira (27/10), em São Paulo, um dia depois de sofrer queda durante uma competição no Jockey Clube da cidade. Ela havia sido socorrida no dia anterior, mas recebeu alta pouco depois.

Sandra Eichenhofer disputava o Prêmio Internacional da raça árabe para aprendizes, na noite da última segunda-feira, quando sofreu a queda. Um vídeo do páreo em que ocorreu o acidente, divulgado no site oficial do Jockey, mostra que a jovem caiu depois de esbarrar na cerca de proteção da pista. O cavalo ainda pisoteou a joqueta e continuou a correr.

Logo após o acidente, Sandra foi socorrida por uma ambulância e levada a um hospital particular na Zona Oeste da capital paulista, onde os médicos teriam constatado a fratura de quatro costelas. O Superesportes apurou que a joqueta teria recebido medicação e, em seguida, sido liberada para voltar ao hotel no qual estava hospedada com os outros competidores estrangeiros — o torneio reuniu homens e mulheres da América do Sul, da Ásia e da Europa.

Ainda no hotel, no início da tarde de terça-feira, a jovem passou mal e voltou à unidade médica. Lá, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Contatada, a assessoria de imprensa do hospital optou por não informar a respeito da evolução do quadro clínico da alemã. A unidade médica justificou que cumpre uma norma administrativa de não revelar dados sobre pacientes.

Nascida em Colônia, cidade a 570km da capital alemã, Berlim, Sandra disputou, em São Paulo, seus primeiros páreos fora da Europa neste ano. No início do mês, ela participou de provas em Nantes e Salon-de-Provence, na França.

Fonte: Super Esporte

  • Compartilhe
  • <