Por Fora
das Pistas

Notícias

27 de março de 2015

Atlantic Tour: Reta final aquece com prova de quatro estrelas

Depois de uma semana de pausa, o Centro Hípico de Vilamoura volta ao ativo e desta vez para receber alguns dos melhores cavaleiros internacionais. Nesta reta final da competição, o destaque vai para os dois Grandes Prêmios com qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Nas duas últimas semanas do Vilamoura Atlantic Tour 2015, as emoções vão estar ao rubro na cidade equestre. O segundo maior evento de hipismo da Europa prepara-se para receber alguns dos melhores cavaleiros internacionais e duas provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil.

Para este Domingo, está reservado o Grande Prêmio CSI3* Francisco Moura, de homenagem ao cavaleiro português falecido em 2010. O ponto alto da competição acontece no próximo dia 4 de Abril com o Grande Prêmio CSI4* de Angola, uma prova promovida pela Fequangola (Federação Angolana de Desporto Equestre) para celebrar a sua recente eleição como membro filial efetivo da FEI (Federação Equestre Internacional).

O dia 4 de Abril foi escolhido pela sua extrema importância na história daquele país, data em que se assinalam 13 anos passados sobre a assinatura do acordo de paz.

A prova contará com uma forte afluência de público e uma cobertura mediática de grande escala, estando garantida a presença de diversos órgãos nacionais e estrangeiros e a transmissão televisiva em direto do Grande Prémio.

Kali Mendonça, vice-presidente para a Área Técnica da Fequangola, não podia estar mais satisfeito com estes primeiros dias vividos na cidade equestre:

“Decidimos vir fazer este CIS em Vilamoura não só pela língua, que é a mesma, mas também porque aqui estão os melhores cavaleiros do Mundo. E se Angola quer entrar a sério na FEI, é aqui que tem de começar a sua representação. O Vilamoura Atlantic Tour foi por isso uma excelente escolha”, afirmou o dirigente angolano.

Os dois últimos CSI terão ambos o prize money mais alto do Vilamoura Atlantic Tour, no valor de 61.500 euros.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, a Câmara Municipal de Loulé, o Pine Cliffs, a Caixa de Crédito Agrícola, a Inframoura, a Lusort, a Microprocessador (sistemas digitais). Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Hotel Porto Bay Falésia, Hoteis Dom Pedro, Hoteis Tivoli; Garvetur; Mike Davis; Cegonha Country Club e Hertz.

Fonte: Gabinete de Comunicação – Mar de Histórias

  • Compartilhe
  • <