Por Fora
das Pistas

Notícias

25 de dezembro de 2019

ATBPA consolida cada vez mais trabalho de fomento do esporte no Pará

A Associação Paraense de Tambor e Baliza – ATBPA está há mais de 10 anos fomentando o esporte no estado do Pará, abrindo novas frentes para o esporte e conquistando adeptos.

A continuação de um trabalho que está em plena ascensão, a exemplo, são as pistas cobertas, que hoje o Pará conta com três: Haras São Francisco (Acará), Rancho JR (Parauapebas) e Recinto de Exposições de Paragominas.

O apoio da ATBPA nas etapas dando todo suporte necessário aos organizadores, com juiz, equipe de secretaria e o preparo da pista, fez com que o esporte se desenvolvesse ainda mais.

A temporada 2019/2020 começou em julho e até o momento (dezembro) já foram realizadas seis etapas somando 3504 inscrições, R$425.760,00 em premiação e a média de 150 animais em cada prova, passando pelas cidades de Parauapebas, Novo Repartimento, Jacundá, Paragominas ,Castanhal e Acará.

Os competidores estão investindo em bons animais, de alta genética dos Três Tambores, o que torna o Campeonato também ainda mais competitivo.

“O Pará se desenvolveu muito nesses últimos dois anos nos Três Tambores. A ATBPA teve um papel fundamental para tanto. Fizemos um trabalho de prova em prova ensinando e auxiliando no que é preciso. Por um ano a Associação deu o subsídio para pagar juízes, locutores e a secretaria. Com todo o processo que fizemos tivemos novos adeptos e proprietários e criadores investindo em animais de qualidade. Fico muito feliz de ver hoje o quão grande o esporte se tornou aqui!”, expõe Luciano Lima , presidente ATBPA.

Os números mostram o crescimento do esporte no Pará e claro tudo é possível, pois conta com pessoas envolvidas que investem e acreditam nos Três Tambores.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.