Por Fora
das Pistas

Notícias

Todos os cavalos deverão estar com exames de Anemia Infecciosa Equina e Mormo em dia e portar a Guia de Trânsito Animal (GTA) (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

31 de março de 2018

Associação do Cavalo Mangalarga Marchador busca recorde de maior cavalgada do mundo com única raça

No dia 7 de abril, centenas de cavaleiros e amazonas percorrerão uma rota de 14 quilômetros entre as cidades de Caxambu e Baependi, no sul de Minas Gerais, em busca do recorde de maior cavalgada do mundo com uma única raça. Organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), em parceria com a Agro Maripá, a cavalgada tentará reunir, pelo menos, 1.600 cavalos da raça Mangalarga marchador.
saiba mais

A equipe do Guinness World Records, no Brasil chamado de Livro Guinness dos Recordes, estará presente no evento para certificar a conquista. As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas. Interessados em participar da cavalgada devem inscrever seus animais até o dia 30 de março, no site do evento.

Todo animal inscrito deverá contar com um cavaleiro ou amazona, e só será permitida a participação de cavalos exclusivos da raça Mangalarga Marchador, obrigatoriamente chipados (castrados e éguas) e com o registro definitivo da ABCCMM. Os animais passarão por uma inspeção para validação dos chips que comprovem a acurácia da raça. Além disso, todos os cavalos deverão estar com exames de Anemia Infecciosa Equina e Mormo em dia e portar a Guia de Trânsito Animal (GTA).

Considerada a raça de cavalos do Brasil, através de um decreto presidencial de maio de 2014, o Mangalarga Marchador possui uma das maiores comunidades de criadores do País. Segundo dados da entidade, o Estado de Minas Gerais detém o maior número de animais registrados e sedia em Belo Horizonte, a Nacional do Mangalarga Marchador, a maior mostra de equinos da América Latina.

“O Mangalarga Marchador é a raça de cavalos do Brasil e tem como finalidade a cavalgada. Para nós será uma honra promover um evento desta grandeza e magnitude, podendo mostrar nossos cavalos para o mundo”, disse em nota à imprensa Marcelo Baptista de Oliveira, criador e dono da Agro Maripá.

Fonte: Globo Rural

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.