Por Fora
das Pistas

Notícias

31 de março de 2020

As reinvenções equestres no período de afastamento social

Não só o Brasil, mas o mundo como um todo está vivendo os reflexos da Covid19, uma pandemia que chegou de forma devastadora interferindo não só na vida pessoal de cada ser-humano como na economia de todo o país.

Segundo a OMS as orientações e medidas para o combate ao Coronavírus é de afastamento social, obrigando milhares de pessoas ficarem de quarentena dentro de suas próprias casas.

Obviamente as pessoas envolvidas com os cavalos sejam proprietários, criadores, oficiais, veterinários, tratadores entre outros, estão atendendo as recomendações dentro dos limites impostos pela profissão.

E no meio disso tudo surgem as aproximações virtuais e as invenções para encarar com sabedoria os desafios do período.
Diversas “lives” estão sendo gravadas para entreter o público equestre pelo Instagram e pelo facebook, com entrevistas ao vivo, contando do período e do dia a dia de cavaleiros ícones do esporte.

A cada dia novos desafios virtuais envolvendo os cavalos são lançados, “convidando” as pessoas a postarem fotos mais alegres das experiências vividas e a replicarem o desafio aos demais amigos, criando assim uma grande rede de amizade virtual.

Tirando a parte de entretenimento, existe a parte mais técnica, com oficiais falando dos desafios da profissão, do período e as possíveis consequências que ainda estão por vir, como é o caso dos vídeos gravados por Cesar Hirsch, Santiago Varela e Leopoldo Palacios e Carolo Lópes Quesada. Os desenhadores de percursos citados criaram o chamado “Tertulia Equestre”, trazendo convidados especiais a participarem de cada episódio. Nas gravações podemos acompanhar as posturas diferentes se tratando de um tema comum, que são debatidas e respeitadas de acordo com a crença de cada participante.

Iniciativas nesse sentido se tornam cada vez mais comum para manter o poderoso mundo equestre de certa forma interligado, e em constante atividade.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.