Por Fora
das Pistas

Notícias

Congresso de Vaquejada - Divulgação ABQM

7 de março de 2019

Inscrições abertas para a 3ª Copa dos Campeões da ABQM

A temporada 2019 de competições da maior raça equina do Brasil começará em Pernambuco. De 13 a 17 de março, o Parque Rufina Borba, em Bezerros, sediará o 10º Congresso & Derby e 3ª Copa dos Campeões ABQM de Vaquejada. O evento é um dos mais aguardados do calendário oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

“Pernambuco é um estado muito bem localizado no Nordeste brasileiro, de fácil acesso e com boas rodovias. Isso, aliado ao fato de deter a maior concentração de cavalos Quarto de Milha da região, será um grande atrativo para o evento. As expectativas são as melhores possíveis”, destacou Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

Segundo o responsável pelo recinto e Conselheiro da ABQM, Eduardo Borba, o parque está em constante atividade, o que o torna apto a sediar uma prova oficial da Associação, como já ocorreu outras vezes. “O espaço é muito bem estruturado em relação à pista, área de camping, estacionamento, praça de alimentação e escritórios para os organizadores”, completou.

São aguardados competidores de todo Brasil para o 10º Congresso & Derby e 3ª Copa dos Campeões ABQM de Vaquejada. Juntos, os eventos distribuirão R$ 320 mil aos campeões, além de troféus aos melhores vaqueiros e vaqueiras. As inscrições para essa grande disputa foram abertas segunda-feira (11/02) e podem ser efetuadas pelo link: portal.seqm.com.br/.

Regulamento

Participam da Copa dos Campeões cavalos e cavaleiros habilitados que atingiram pontuações nos eventos oficiais e oficializados pela ABQM, realizados no ano passado. Já o Derby é para animais com até 6 anos hípicos e o Congresso para cavalos com no mínimo 3 anos hípicos. A entrada no parque e na arena é gratuita.

Mais informações: www.abqm.com.br/congressodevaquejada

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.