Por Fora
das Pistas

Notícias

Amanda Saladini inaugura exposição na Sociedade Hípica Brasileira durante a primeira etapa seletiva do Sul-Americano de Hipismo (Foto: Divulgação)

26 de março de 2017

Artsy: inspirada em cavalos, Amanda Saladini inaugura sua primeira individual

Artista plástica que já expôs em coletivas em São Paulo e no Rio, Amanda Saladini abre sua primeira mostra individual em solo carioca no dia 20 de abril. Na exposição Voando a galope, que será montada na Sociedade Hípica Brasileira durante a primeira etapa seletiva do Sul-Americano de Hipismo, ela demonstra sua paixão pelos cavalos.

“Esta paixão está comigo desde que me entendo por gente. Meus pais sempre me encorajaram muito e faziam questão de me colocar em cima de um cavalo sempre que surgia uma oportunidade. Fui criada visitando fazendas e haras de amigos”, diz ela, que já foi campeã de Enduro Equestre.

A exposição conta com dez telas, além de três esculturas em madeira, que prometem levar o espectador a uma verdadeira imersão no universo equestre. Parte da venda das obras será doada à Garra Animal, instituição que resgata animais em situações precárias, inclusive cavalos.

“Minhas inspirações vêm das coisas que tenho em minha imaginação, junto com soluções do mundo real. Gosto de brincar com o lúdico, o surreal e colocar nas telas cenas que gostaria que quem apreciasse conseguisse acompanhar o raciocínio comigo. Por exemplo: quando olho uma cadeia de montanhas, imagino como seria se aquelas silhuetas formassem contornos que sugerissem cavalos. Aí, tento traduzir isso no figurativo, explorando formas, cores e traços mais expressivos”, explica a artista.

Fonte: Época/ Bruno Astuto

  • Compartilhe
  • <