Por Fora
das Pistas

Notícias

8 de outubro de 2016

Arie Hamoen confirmado para o XI Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo

Além da honrosa participação dos juízes estrangeiros Arnaud Evain e Sebastian Rohde no XI Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, esse ano tivemos a confirmação de mais um nome de peso no julgamento da Exposição.

Arie Hamoen, de 64 anos, virá ao Brasil exclusivamente para o evento e temos em nossa programação, além do julgamento, uma palestra confirmada na quarta-feira, 09 de novembro, das 18hs às 20hs.

Na palestra Hamoen abordará o tema ” Seleção do Cavalo de Esporte Moderno” apresentando os seguintes assuntos:

– Seleção de Garanhões
– Garanhões novos ou velhos?
– Coleta de informações e programa de criação;
– Importância da avaliação de potros;

Arnaud Evain e Sebastian Rohde também estão na programação de palestras para os dias 10/11 (quinta-feira) das 10hs às 12hs e 11/11 (sexta-feira) das 10hs às 12h. Em breve novas informações.

Sobre Arie Hamoen:
Trabalhou no desenvolvimento e introdução de uma classificação linear das características dos cavalos de esporte (“ Liner scores”), amplamente utilizadas no presente para descrever características morfológicas e, de performance de cada indivíduo.

Cavalos de Esporte

Desde 1983 atua como Juiz a nível nacional tanto para salto quanto para o adestramento. Incentivador do desenvolvimento e da educação de juízes de adestramento de 1980 a 2003. Foi membro do comitê de adestramento de 2001 a 2014.

Trabalhou como Juiz para o KWPN desde 1983, estando envolvido diretamente na especialização dos cavalos de esporte em 2006. Por 9 anos ( período máximo permitido ), entre 2003 -2012, foi o presidente do comitê de Seleção de garanhões de Salto e Adestramento.

Atualmente está envolvido com o KWPN no Julgamento de CAVALOS NOVOS tanto com relação à conformação quanto cavalos montados. Juntamente com sua esposa tem um pequeno criatório de cavalos de adestramento.

Fonte: ABCCH

  • Compartilhe
  • <