Por Fora
das Pistas

Notícias

24 de Abril de 2018

Apresentação oficial do CSI5 * Madri – Longines Global Champions Tour

O coordenador geral da cidade de Madri e presidente do Club de Campo, Luis Cueto, apresentou ontem, numa conferência de imprensa, o 108º Concurso Internacional de Saltos de Madrid, que decorrerá, de 4 a 6 de maio, nas instalações no Club de Campo.

Ele também foi acompanhado por Joaquín Ballesteros, gerente do Clube de Campo; Javier Revuelta, presidente da Federação Equestre Espanhola Real, e o presidente da Oxer Sport, Álvaro Arrieta.

Cueto, começou seu discurso reconhecendo a decisão da cidade de Madri de “trabalhar para todos, que também implica apoiar a excelência, e promover a cidade com um evento cheio de beleza, força e elegância” .

Além disso, Cueto destacou as virtudes do hipismo , o único esporte conjunto em que homens e mulheres participam no mesmo nível e condições. Cueto, assim como os demais palestrantes, também teve discurso de elogio para os patrocinadores, “cuja colaboração possibilita essa aventura e esse sonho”.

Álvaro Arrieta disse que “os 108 anos de história da competição de Madri são uma garantia e uma responsabilidade”, também anunciou a renovação da licença com o circuito internacional Longines Global Champions Tour, o mais prestigiado circuito equestre internacional e com a mais alta dotação econômica no mundo, até 2023.

“A competição de Madri está em boa saúde e está mais consolidada do que nunca”, disse o presidente da Oxer Sport.
Por sua parte, Javier Revuelta, o chefe da Federação Equestre Espanhola Real, abundou neste otimismo, como a nomeação de Madri “é um dos preferidos pelos cavaleiros, tanto pela sua organização e suas instalações, bem como pela beleza da cidade. ”

Um dos momentos mais memoráveis desta apresentação foi a espetacular entrada na Galeria de Cristal do Palácio Cibeles do cavaleiro Eduardo Álvarez Aznar nas costas de um cavalo.

Nesta nomeação essencial, Madri vai distribuir cerca de um milhão de euros em duas competições simultâneas, um CSI5 * e um CSI2 * em que um total de 15 testes serão desenvolvidos, destacando o Grande Prêmio LGCT de Madri no sábado à tarde e culminando no domingo com o A Copa do Rei – Volvo Trophy, que abaixará a cortina para a 108ª edição.

Madri, que durante todo o final de semana se tornará uma referência mundial de esportes eqüestres, será o quarto local do calendário Longines Global Champions Tour 2018, considerado “a Fórmula 1” deste esporte, que este ano começou na cidade do México no final de março e que terá um total de 17 etapas em três continentes diferentes (Europa, Ásia e América).

Durante os 3 dias de competição, mais de 100 atletas de 22 países participarão da pista de grama do Club de Campo Villa de Madri.

Os melhores do mundo vão saltar em Madri, incluindo seis dos dez primeiros: Harrie Smolders, vencedor em 2017 e que acaba de ganhar o Troféu Massimo Dutti no LGCT Xangai, Kevin Staut, Simon Delestre e Henrik von Eckermann Lorenzo de Luca e Alberto Zorzi.

O esquadrão espanhol no CSI5 * será formado por Sergio Álvarez Moya, vencedor do Grand Prix de Oliva; Eduardo Álvarez Aznar, totalmente em forma depois de seu sexto lugar na final da Copa do Mundo em Paris; Manuel Fernández Saro, Julio Arias e os campeões espanhóis de adultos e jovens pilotos Paola Amilibia e Leticia Riva.

Fonte:  Oxer Sport:

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.