Por Fora
das Pistas

Acontece

5 de março de 2016

Após onze anos, Irlanda é a campeã da Copa das Nações no Festival Equestre de Inverno 2016. Brasil em 5º

O Festival Equestre de Inverno (WEF) hospedou na noite dessa sexta-feira, 4,  a Copa das Nações, com dotação de $ 150.000, no International Equestrian Center Palm Beach (PBIEC) com uma vitória emocionante para a equipe da Irlanda.

Times representando sete países diferentes, Canadá, EUA, Irlanda, México, Brasil, França e Colômbia, competiram, com a Irlanda garantindo a vitória sobre EUA em segundo e em terceiro a Colômbia. Foi a primeira vez que a Irlanda ganhou a Copa de Nações em Wellington desde 2005.

A Copa das Nações consistiu em duas rodadas mostrados ao longo de um percurso definido pelos americanos Steve Stephens e Ken Krome.

Após a primeira rodada, cada equipe descartou sua  mais alta pontuação. Na segunda rodada, as seis melhores equipes voltaram para definição do placar. O vencedor foi determinado pelo menor total de três melhores cavaleiros de cada equipe de cada rodada.

A Irlanda, liderada pelo Chefe Robert Splaine, terminou com uma falta, quatro pontos perdidos, após descartar um doze na primeira rodada, e um quatro pontos na rodada decisiva.

A equipe da casa composta por Georgina Bloomberg , Audrey Coulter, Laura Kraut, e Beezie Madden, liderada por Robert Ridland, teve que se contentar com o segundo lugar, com 8 pontos perdidos.

Enquanto  a Colômbia, com 16 pontos perdidos, finalizou em terceiro lugar com Daniel Bluman, Mark Bluman, Fernando Cardenas e Roberto Teran.

O Brasil terminou a prova com 20 pontos perdidos, em 5º lugar.

.facebook_1457182441498

Resultado dos Brasileiros:
Fabio Leivas/ Allegro Van De Donkhoeve – 4 + 4
Doda Miranda/ AD Nouvelle Europe Z – 4 + 4
Rodrigo Pessoa/ Ferro Chin Vh Lindenhof – 4 + 0
Karina Johannpeter / Lucero Ls La Silla – 8 + 9

Placar Completo:

Nations-Cup-Scorecard-2016-1024x791

  • Compartilhe
  • <