Por Fora
das Pistas

Notícias

Steve Guerdat exibe o ouro olímpico nas Jogos de Londres 2012 (Foto: Getty Images)

1 de agosto de 2015

Após doping de cavalos, campeão olímpico tem suspensão revogada

Medalhista de ouro no salto das Olimpíadas de Londres, em 2012, Steve Guerdat teve a sua suspensão provisória revogada pela Federação Equestre Internacional (FEI). O suíço havia sido afastado pela entidade após os seus cavalos testarem positivo para codeína, oripavina e morfina, substâncias proibidas no exame antidoping. As suspeitas de contaminação alimentar foram confirmadas pela FEI, que desistiu de punir o campeão olímpico.

Os testes foram realizados em dois cavalos durante uma competição na França, em maio deste ano. Um dos animais era Nino des Buissonnets, com quem o cavaleiro garantiu o topo do pódio na capital britânica. O suíço e os seus advogados negaram o doping e defendiam a tese de contaminação. Com a suspensão revogada, Guerdat poderá competir no Campeonato Europeu de Hipismo, a partir do dia 11, em Aachen, na Alemanha.

Na temporada passada, os três casos envolvendo oripavina e morfina foram considerados contaminação e as suspensões foram retiradas. Ocupando a terceira colocação no ranking mundial de saltos, Guerdat e outro suíço, também provisoriamente suspenso, terão a oportunidade de fazer suas defesas diante do tribunal da FEI.

Fonte: Globo Esporte

  • Compartilhe
  • <