Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: NICOLA CARVEY / DIVULGAÇÃO

27 de dezembro de 2019

Após 4 anos na espera, cavalo é adotado em Henderson

Um cavalo de resgate que detém o recorde de permanência mais longa em um centro da SPCA finalmente encontrou um novo lar depois de quatro anos.

Jinx chegou ao centro da SPCA em Henderson, no oeste de Auckland, em 2015, depois que um inspetor a levou de uma casa onde ela não estava recebendo a atenção e os cuidados necessários.

Seu novo proprietário, Nicola Carvey, estava em Hamilton, checando as notícias quando viu Jinx em um artigo escrito por Stuff.

“Assim que a vi, pensei em tê-la”, disse ela. Mas quando ela ligou para a SPCA para descobrir mais sobre Jinx, ela foi informada de que o cavalo já havia encontrado um novo lar.

Carvey ficou desapontado e achou que era o fim do assunto. Mas algum tempo depois, ela recebeu um e-mail da SPCA querendo saber se ela ainda estava interessada.

Então a moça foi para Auckland de sua casa em Wellington para conhecer Jinx. “Passei cerca de uma hora com ela e ainda queria levá-la para casa. Recuando alguns passos do cavalo, ela ficou esperando para ver se Jinx a procuraria.

Depois de quatro ou cinco minutos encarando Carvey, Jinx finalmente pareceu se decidir quando se aproximou dela.

“Eu sabia que ela tinha me escolhido”, disse ela.

A viagem de Jinx a Wellington levou dois dias e meio, já que dirigir a distância de 642 quilômetros em um dia teria sido muito prejudicial para o cavalo.

Mas após a longa jornada, ela chegou a um centro equestre no vale de Ohariu.

Carvey disse que Jinx agora tem um monte de espaço, alguns amigos e o mais importante – muitas cenouras. “Já dei um saco inteiro de cenouras esta semana. Vou ter que abrir outro para acompanhar”, disse ela.

Jinx agora está velha demais para ser montada e é considerada aposentada, para que ela passe seus dias em um piquete com outros animais, incluindo ovelhas e vacas. Ela está se adaptando bem, de acordo com Carvey, e é muito descontraída e amigável.

Fonte: stuff.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.