Por Fora
das Pistas

Notícias

Crédito: Peter Nixon

28 de fevereiro de 2020

Apelo para ajudar a financiar o tratamento de cavaleiro internacional

Uma chamada urgente foi feita para os cavaleiros que trabalham, pedindo que eles doem meio dia do seu tempo para ajudar a angariar fundos imediatos para o colega concorrente Rory Gilsenan, que está sofrendo os efeitos de um derrame recente e também em andamento Cancer cerebral.

“Rory sempre teve tempo para ajudar e aconselhar seus colegas concorrentes na pista, e agora é hora de retribuir”, disse Ginny Rose.

“Estou pedindo a atletas experientes que prometam metade de um dia do seu tempo para dar aulas ou clínicas, doando os recursos a um fundo para pagar pelo tratamento fisioterápico particular para ele. Isso não apenas melhorará a qualidade de vida de Rory, mas também ajudará sua família a cuidar dele.

“A necessidade deles é urgente, então peço às pessoas que respondam o mais rápido possível.”

O popular irlandês, um vencedor múltiplo no Royal International, Horse of the Year Show e Royal Windsor – uma estrela da capa de H&H em maio de 2018 – foi diagnosticado pela primeira vez com câncer no cérebro em novembro daquele ano e desde então passou por duas grandes operações, além de tratamento quimioterápico e radioterapia extenuante.

Mas um derrame recente o deixou paralisado do lado direito e praticamente incapaz de falar, e o financiamento do NHS até agora não se estendeu à fisioterapia intensiva necessária.

“Rory está de volta em casa há cinco semanas, mas não tem fisioterapia ou terapia da fala”, disse sua esposa Vanessa, agora sua cuidadora em tempo integral.

“Fomos levados a acreditar que, na sua alta, o hospital estava fazendo encaminhamentos para todas as partes interessadas em suas necessidades de cuidados e reabilitação, mas até o momento nada aconteceu.

“Sei que o NHS está com pouco dinheiro e com pouco pessoal, mas sinto que eles nos lavaram as mãos porque sabem que sua expectativa de vida é limitada devido ao câncer. Mas certamente todos têm direito ao tratamento, independentemente de quais sejam suas chances de recuperação?

“O clínico geral de Rory o indicou para fisioterapia algumas semanas atrás depois que eu levantei minhas preocupações, mas temo que ainda estamos muitas semanas longe de obter a ajuda de que ele tanto precisa. Por esse motivo, decidimos pagar pelo fisioterapeuta de Rory em particular.

“Todos precisamos desesperadamente de algo para trabalhar – e um foco – neste momento muito difícil.

Ginny criou uma página de arrecadação de fundos “Riding for Rory” e também fará um apelo nas mídias sociais. Ela pede que qualquer pessoa disposta a doar ou que ainda tenha que promover “ensinos” deve fazê-lo o mais rápido possível, promovê-lo o mais amplamente possível e, de preferência, realizar as aulas ou a clínica nas próximas semanas.

Fonte: horse and hound

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.