Por Fora
das Pistas

Notícias

3 de abril de 2015

ANTT em Colorado: Recorde de inscritas!

Todos os anos a espera pela etapa em Colorado é grande. Além da recepção nota mil, a ANTT registra sempre recorde de participações. Em 2015 não foi diferente. Etapa super concorrida, com 108 inscrições em todas as categorias, sendo 76 só na Feminina! Foi um sucesso a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores, promovida pela Associação Nacional de Três Tambores. A prova aconteceu na Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, Paraná, de 27 a 29 de março.

“A importância de estar em Colorado é muito grande, já que eles estão do nosso lado desde o início. É sempre uma honra para nós estarmos lá, e por tanto tempo, 12 anos consecutivos que realizamos etapa em Colorado. O Zé Américo, presidente da Festa, toda comissão organizadora, já não são mais apenas nossos contratantes, mas amigos. Temos um vínculo e um carinho muito grandes com o rodeio e com o Zé e com sua família”, comentou Flávia Cajé, presidente da ANTT.

E os agradecimentos se estendem ao juiz da prova, Luiz Celso Cuba, juiz ABQM, ao Eugênio José, ao locutor e ao comentarista dos Três Tambores, Rafael Dias e Rogério Paitil (respectivamente), todos da comissão, ao pessoal do manejo e, principalmente ao Zé Américo. “Ele realmente não mede esforços para que nossa etapa seja perfeita, e dá tudo certo, nossa prova em Colorado é sempre um show”, arremata Graziella Agnes, vice-presidente ANTT.

As provas foram realizadas na arena principal do Parque Benedito Inácio Ribeiro, que tem capacidade para abrigar 20 mil pessoas sentadas nas arquibancadas. O público, como em todos os anos, lotou o recinto para acompanhar o rodeio, e vibrou muito com as passadas das meninas.  Entre os destaques do final de semana, o delicioso café da manhã oferecido pela UCB Saúde Animal, patrocinador de ANTT, e ainda os cavalos foram pontuados para registro de mérito na ABQM nas categorias Feminina e a Exibição.

Fernanda Jurca, líder do ranking, e Tania Saldanha, vice-líder, estão brigando pelas primeiras posições, juntamente com Fatiana Ferreira e Caroline Rugolo. O campeonato ainda está só no começo, mas a disputa pela liderança é sempre acirrada. E lá foram elas para Colorado, buscando pontos preciosos. Com Smokey Caprice, Tânia, que é de Assis, SP, levou a melhor e ganhou etapa ao somar 45s561. Jurca, de Bebedouro, SP, foi a segunda melhor Jay Jay Dash e a soma de 45s602. As posições no ranking até a quarta colocada não se alteraram. Rafaela Slaviero subiu para o top 5.

Pela Mirim, a pequena Joana Maria Zaia foi a campeã em Colorado. Montando Penny Lane, ela que é de Santa Cruz do Rio Pardo, SP, somou em três passadas 46s916. Com o resultado, pulou de sexto para segundo no ranking da categoria. A atual campeã Tarcila Ferguson, de Rio Verde, GO, lidera o ranking desse ano e segue na busca pelo bi nacional. Com Xiguara Red Boy, alcançou 47s022 ficando em segundo lugar na etapa.

O regulamento completo encontra-se na página oficial da ANTT no facebook ou no site. Bem como todas as informações sobre a associação. As próximas etapas já confirmadas são: 1° a 6/06 – Etapa Bônus Especial/Super Semana Tambor NBHA-Tietê/SP; 3 a 5/07- 3ª etapa – Mineiros/GO; 17 a 19/07 – 4ª. etapa São João da Boa Vista/SP.

Patrocinam e apoiam a ANTT: Tassa Jeans, UCB Saúde Animal, Fogos Xadai, Sumetal, Eldorado Chapéus, ABQM, NBHA Brazil. Outras informações: (17) 8112-7669 / (19) 8119-1661 /www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com.

RESULTADOS
Feminina
1ª – Tânia Saldanha – Smokey Caprice – Assis – 45s561
2ª – Fernanda Jurca – Jay Jay Dash – Bebedouro – 45s602
3ª – Keila Mendonça – Victoria Skippy San – Pindamonhangaba – 45s603
4ª – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – Guaíra – 45s680
5ª – Karina Bérgamo – Lider Cromita Dash – Votuporanga – 45s738
6ª – Mariana Bomtempo – Darling Ferrari SF – Assaí/PR – 45s827
7ª – Leticia do Valle – White Wars Agae – Presidente Prudente – 46s011
8ª – Leticia Padilha Peres – Anjo Shine – Dracena – 46s051
9ª – Heloá Karoline Moura – Mr Lider Lena – Sabaudia/PR – 46s197
10ª – Caroline Rugolo – PG Blue Max Jazzy – Tietê – 46s240

Mirim
1ª – Joana Maria Zaia – Penny Lane – Sta Cruz do Rio Pardo – 46s916
2ª – Tarcila Ferguson – Xiguara Red Boy – Rio Verde/GO – 47s022
3ª – Eduarda Peres – Tina Cody SMA – Potirendaba – 47s226
4ª – Maria Eduarda Krieck – Wrangler Agae – Paraty/RJ – 47s408
5ª – Ellen Yamauchi – Venas Bee Peppy – Bastos – 48s118

ANTT à favor dos bons tratos aos animais!!!

Fonte: Luciana Omena Comunicação

  • Compartilhe
  • <