Por Fora
das Pistas

Notícias

Early Morn foi o último de centenas de cavalos de alta competição que Frank Keat criou ao longo da vida. Graças a um grupo de enfermeiras puderam encontrar-se uma última vez

30 de outubro de 2015

Antes de morrer criador de cavalos recebe visita especial

Antes de morrer, Frank Keat, de 80 anos, queria voltar aos estábulos onde trabalhou com cavalos durante 65 anos, mas a sua condição debilitada impedia-o de sair do hospital.

Mas foi surpreendido pelas enfermeiras com uma visita muito especial. A equipa médica levou a cama do doente para o pátio onde foi recebido por Early Morn, o seu cavalo com cinco anos, o último a seu cargo desde que adoeceu.

“Foi um grande e mesmo muito bom último presente”, disse o filho de Frank, contando que as enfermeiras ouviram uma conversa do seu pai em que este desejou melhorar para poder voltar aos estábulos, mas como o seu estado de saúde se deteriorou tiveram a ideia de surpreendê-lo.

“O Frank estava felicíssimo e sem palavras”, contou ao Sun a enfermeira Samantha Russell.

O criador de cavalos e júri de competições equestres perdeu a batalha contra o cancro na última terça-feira. Early Morn vai estar presente no seu funeral no próximo sábado.

Fonte: Noticias ao Minuto

  • Compartilhe
  • <