Por Fora
das Pistas

Notícias

João Eduardo Ferreira de Carvalho e Andreas Equiprime; Foto: Beatriz Cunha

25 de julho de 2015

Andreas Equiprime vence 7 anos na 3ª etapa do Ranking SHB

Ele foi o primeiro a entrar na pista do desempate. Nenhum dos cinco outros conjuntos que vieram depois conseguiram bater o tempo, sem faltas, de Andreas Equiprime, conduzido por João Eduardo Ferreira de Carvalho, na prova de cavalos novos de 7 anos da 3ª etapa do Ranking da SHB, nesta sexta-feira. O segundo posto ficou com Gipsy, montada por Stephanie Macieira, que também terminou o desempate proposto pelo armador Carlos Vinicius Gonçalves da Motta sem faltas porém,  um décimo mais devagar que Andreas. E na terceira posição, Natividade LCF, com Roberto Mendonça Dias que conseguiu baixar o tempo do líder mas acabou derrubando o último obstáculo.

A contagem do ranking nesta categoria fica embolada, pois Andreas vinha em terceiro e Natividade em quarto. Vem disputa boa nas próximas três etapas.

Na categoria de 6 anos, venceu a Alazã Jessica, com Elielson de Souza, que também foi a melhor no desempate. Entre os 5 anos, venceu Equipo Camaro D Olympo que, no entanto, não disputa o Ranking da SHB. E, neste caso, os 20 pontos vão para Deja Vu Equiprime, também conduzido por João Eduardo Ferreira de Carvalho que foi o segundo na prova. E, entre os 4 anos, cinco conjuntos terminaram empatados mas apenas Glen, Conca Domar e Tribeca maram pontos para o ranking.

Sábado é a vez das provas das categorias das alturas de 1m20 a 1m45 e domingo saltam cavaleiros e amazonas nas alturas  80 cm até 1m10.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

As provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. A transmissão também pode ser acompanhada por meio do aplicativo SHB para Android e IOS.  Os resultados são computados em tempo real, online, nos mesmos ambientes. Acompanhe!

Calendário das próximas etapas:

4ª Etapa – 11 a 13 de setembro
5ª Etapa –  30 de outubro a 01 de novembro
6ª Etapa (final) – 6 a 8 de novembro (até 1m10 – inclusive)

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <