Por Fora
das Pistas

Notícias

Público costuma lotar as dependências da Fazenda Barrinha; Foto: Adilson Silva/Foto Perigo

5 de julho de 2015

ANCR prepara Potro do Futuro para Agosto

O Potro do Futuro é uma das provas mais esperadas por todos. Com a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas não é diferente. De 3 a 9 de agosto, a ANCR realizará Potro do Futuro 2015, Campeonato Nacional 2015 e Copa InterNúcleos 2015.

As inscrições foram encerradas no final de junho e houve um aumento de 20% em relação ao ano passado, mostrando a força da modalidade e também que treinadores, proprietários e criadores estão cada vez mais engajados e motivados. A expectativa também fica em torno do público, que é espero número maior que dos anos anteriores.

“Em virtude dos futurities realizados por alguns núcleos e haras (provas particulares) podemos garantir que teremos um grande show, pois temos excelentes conjuntos para as disputas desse ano. O número de inscrições desses futurities também nos anima, pois teremos estes cavalos disputando o nosso Potro do Futuro”, comenta Francisco Moura, Presidente da ANCR.

Atuando no fomento da modalidade, a ANCR promove algumas campanhas durante o ano, que visam movimentar o mercado da Rédeas e engajar criadores e proprietários nesse fomento. Uma delas é o Programa de Nominação de Potros, que foi lançado em 2010, com o objetivo de incluir os criadores no fomento da modalidade, melhorar a premiação, movimentar o esporte e valorizar cavalos e cavaleiros.

“Já temos um retorno positivo do Programa, são mais de 1300 potros nominados até o momento. Além da premiação normal, que vem sendo muito boa nos últimos anos, devido a captação de patrocínios e a participação maciça dos apaixonados pela Rédeas, em 2014 o ANCR Potro do Futuro recebeu o primeiro aporte – R$ 100.000,00 adicionados à premiação – vindo do fundo do Programa de Nominação de Potros. Para 2015, esse número já será superior.”

Francisco Moura reforça que, ano a ano, a premiação cresce devido aos esforços de todos em participar das ações propostas pela ANCR, como a Campanha de Coberturas, por exemplo. Girando uma premiação maior, a associação consegue atrair mais adeptos, animados com o esporte, que não só entram para a família Rédeas, como conseguem permanecer ativos nas provas, participativos.

Se somarmos tudo isso ao apoio importante das associações de raças, que garantem premiação aos seus exemplares, ajudando a modalidade e fortalecendo a raça, temos realmente um evento forte!

Há possibilidade também de termos a presença de uma comitiva de pessoas ligadas à Rédeas vinda da Europa e Estados Unidos. Na programação, já confirmada, a prova das crianças, um dos grandes sucessos dos últimos tempos. E também a Categoria Jovem, para jovens até 15 anos. “Traga sua família, pois o evento tem atração para todos”, finaliza o presidente.

Outras informações: www.ancr.org.br

Fonte: Luciana Omena Comunicação

  • Compartilhe
  • <