Por Fora
das Pistas

Acontece

Ana Samaia e Escadron van Koekshof dando show no SHP Open

11 de março de 2017

Ana Samaia é a campeão da Copa Ouro na Sociedade Hípica Paulista

A Copa Ouro, a 1.35 metro, principal disputa do SHP Open nesse sábado, 11/3, não teve para ninguém. A vitória foi da jovem amazona Ana Brentani Samaia, 18, montando Escadron van Koekshof que zerou o desempate na super marca de 37s53. Dos 63 conjuntos, 13 foram ao desempate no percurso armado por Carlos Alberto Raposo Lopes.

Em 2º lugar chegou mais um representante da nova geração do hipismo Rafael Rodrigues Moderno que montando El Santo zerou em 40s02. Já o 3º posto ficou com Pedro Henrique Tavora de Matos montando Germanico T, pista limpa, 41s08.

A vitória no mini GP foi a segunda da dupla no SHP Open, que também venceu a prova 1.30 metro, na abertura do Concurso de Salto Nacional, em 9/3. “Essa não é a minha primeira vitória em um mini GP, mas é o primeiro que ganho aqui nessa pista que tem nome em homenagem ao meu avô Gianni Franco Samaia (in memoriam), então é muito legal para mim vencer aqui”, disse Ana, que treina com a amazona Joana Valente. “Estou há menos de um ano com esse cavalo. Ele é importado, mas eu comprei ele aqui no Brasil e desde o primeiro dia já tivemos atuações muito boas. Ele vem me ajudando a subir de categoria muito bem e agora vamos tentar os primeiros GPs, acho que o primeiro em Curitiba daqui a duas semanas”, acrescentou a campeã, que ainda fez um menção especial. “Quero dedicar essa conquista ao meu avô, família e toda minha equipe.”

Encerrando a competição no domingo, 12/3, acontece o Clássico com obstáculos a 1.45 metro de altura, disputado em duas voltas, a partir das 14h00. Todas as provas no final de semana têm transmissão ao vivo pela portal da Sociedade Hípica Paulista. A entrada é franca.

Copa Ouro / Mini GP – 1.35 metro

Campeã Ana Brentani Samaia / Escadron van Koekshof – FPH – 0/37s53
Vice Rafael Rodrigues Moderno / El Santo – FPH – 40s02
3º Pedro Henrique Tavora de Matos / Germanico T – FPH- 0/41s08
4º Tais de Souza Arruda / Top Horse Deja Vu – FPH – 0/42s46
5º Stephan Barcha / Chevaux Zilverstone – FHBr – 4/35s93
6º Renato Junqueira Arantes / Farah Império Egípcio – 4/39s02

  • Compartilhe
  • <