Por Fora
das Pistas

Acontece

Ladies Word Trophy: Keyleigh Watts (GBR) com Winde/ Keyleigh Watts (GBR) with Winde; Foto: One Shot

17 de outubro de 2015

Amazonas dominaram as principais provas do Vilamoura Champions Tour

As duas provas mais emblemáticas do Vilamoura Champions Tour foram dessa sexta foram vencidas por duas amazonas cujas performances não deixaram margem para dúvidas entre a assistência e o júri.

A francesa Adeline Hecart ganhou o Grande Prêmio CSI 3*, patrocinado pelo município de Loulé logo na primeira volta ao ser a única a conseguir completar a prova sem faltas e dentro do tempo estipulado. A proeza foi conseguida com o cavalo Pasha Du Gue.

A prova que previa desempate  terminou logo na primeira fase após a participação de 72 conjuntos. O Grande Prêmio de sexta, 16, disputado tinha como prize money 30 mil euros e foi patrocinado pelo Hilton Vilamoura.

A britânica Kayleigh Watts venceu a competição feminina “Ladies World Trophy” com o cavalo Winde. Dos 40 conjuntos iniciais, 18 conseguiram percursos limpos e apuram-se para a segunda volta. As amazonas participantes mostraram garra  o que obrigou um desempate disputado entre 11 conjuntos para determinar a grande vencedora que recebeu um carro smart for two.

O dia ficou marcado ainda pelas vitórias de Laura Renwick (GBR) na prova de 1.40m, de Luís Sabino Gonçalves (POR) na prova de 1.30m, de Kayleigh Watts na provas de 1.20m e de 1.10m.

A realização do Concurso de Saltos Internacional de 3 estrelas fez entrar em ação desde 24 de setembro, nas pistas de Vilamoura, vários campeões do mundo e muitos medalhistas olímpicos.

Entre o leque de grandes cavaleiros internacionais participantes destacam-se os irlandeses Bertram Allen (n.º 5 do ranking mundial) e Darragh Kenny, o britânico Nick Skelton(medalha de ouro olímpica de 2012,  o belga Gregory Whatelet (vice-campeão da Europa deste ano), a britânica Laura Renwick e americana Laura Kraut.

Esta edição do Vilamoura Champions Tour que termina este domingo, 18 outubro, contou com cerca de 900 cavalos, 280 cavaleiros (profissionais e amadores) oriundos de 30 países, tais como Austrália, Argentina, Japão, Bermudas, El Salvador, Estados Unidos da América, Nova Zelândia, Rússia, Israel, Alemanha, Grã-Bretanha, França e Brasil.

O concurso internacional Vilamoura Champions Tour 2015 tem como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura,  Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.

Fonte: Gabinete de Comunicação

  • Compartilhe
  • <