Por Fora
das Pistas

Notícias

16 de abril de 2017

Alter do Chão acolhe Festa do Cavalo e Feira Agropecuária

A vila de Alter do Chão acolhe entre os dias 22 e 25 de abril, a Festa do Cavalo e a III Feira Agropecuária EPDRAC.

O destaque vai para o Tradicional Leilão da Coudelaria, no dia 24 de Abril que, no último ano, contabilizou cerca de 3.000 visitantes, tornando a Vila de Alter do Chão numa referência nacional e internacional de Terra de Tradição Equestre.

Este ano a Coudelaria de Alter volta a acolher as Corridas de Cavalos, que se realizam no dia 25 de Abril pelas 11 horas.

Este evento visa a promoção do Cavalo Alter Real e consequentemente da Vila de Alter do Chão. O evento conta com a presença de mais de 150 expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como instituições locais e regionais.

O programa de animação passa pelos espetáculos musicais, equestres e a novidade deste ano, a exposição “Os Cavalos e a arte da nossa terra”, uma iniciativa que contou com a colaboração das escolas, coletividades e instituições de solidariedade do conselho.

Trata-se de uma mostra de cavalos (em madeira) pintados e/ou trabalhados de forma criativa pelos diversos participantes neste concurso.

O mês de Abril em Alter do Chão tem vindo, nos últimos anos, a assumir-se como mês dedicado às tradições equestres, tauromáquicas e agropecuárias da região, sendo para o Município de Alter do Chão um mês de promoção turística do Conselho.

Fonte: Radio Porto-Alegre

  • Compartilhe
  • <