Por Fora
das Pistas

Notícias

O cavaleiro top italiano Paolo Cannizzaro

7 de novembro de 2017

Alice Righetto e Paolo Cannizzaro, treinadores italianos, ministram clínica na SHP

Dois cavaleiros italianos – Alice Righetto e Paollo Cannizzaro – ministram uma clínica de trabalho de plano e salto na Hípica Paulista, entre 12 e 14 de novembro. As aulas do trabalho de plano ou adestramento ficam a cargo de Alice e Paolo ministra as de Salto.

A ideia é formação de grupos de no máximo três conjuntos simultaneamente. Alice e Paolo são instrutores do 3º nível (grau máximo FEI na Itália e Europa) e além da competição de alto nível também têm especialização na formação de cavalos novos.

Paolo está em atividade nas pistas e integrou equipes italianas em Copas das Nações com importantes classificações como, entre outras, a vitória no CSIO de Drammen em 2016 e o vice no CSIO de Budapest também em 2016. Ao mesmo tempo decida-se ao acompanhamento e treinamento de jovens talentos em Campeonato Europeus.
Alice foi ativa competições nacionais e internacionais nas três disciplinas olímpicas: Adestramento, Salto e CCe. Desde 2006, vem dedicando-se a aulas e atua como técnica Campeonato Europeus de Juniores de CCE e Salto e também Pôneis. Também tem curso de formação para técnicos na Escola de Nacional de Equitação de Saumur e mestrado em psicologia do esporte pela Universidade de Siena.
Fonte: SHP

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.