Por Fora
das Pistas

Notícias

Participarão da competição cavalos de todo o Estado. | Foto: Clovis Rangel

14 de novembro de 2018

Alfredo Chaves se prepara para competição de marcha entre cavalos

No dia 24 de novembro, Alfredo Chaves abre espaço para os cavalos da raça mangalarga machador, uma das mais famosas do Brasil. A cidade será sede da 1° Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Machador, o evento acontece no parque de exposições a partir das 10h.

A iniciativa é do Clube do Cavalo de Alfredo Chaves e faz parte do cronograma estadual dos criadores, com a participação de animais de todo o Espírito Santo. “Preparamos copa de marcha a nível estadual porque acreditamos que nossa cidade merece. Nossa intenção é transformar o município em uma referência neste tipo de evento”, afirmou Diego Bianchi, vice-presidente do Clube do Cavalo do município.

A competição é composta das provas sociais Muares (Macho e Fêmea) e Campeão dos Campeões nas categorias Cavalo Comum (Marcha Batida e Marcha Picada), Cavalo Registrado (Marcha Batida e Marcha Picada), Égua Comum (Marcha Batida e Marcha Picada) e Égua Registrado (Marcha Batida e Marcha Picada). Os criadores que tiverem interesse em inscrever os cavalos, devem fazer contato pelo telefone (27) 99916-4086.

Ainda de acordo com a organização, o julgamento será feito por juízes oficiais e as premiações chegarão a R$ 5 mil. Durante as competições o público poderá aproveitar a praça de alimentação e curtir shows de forró e de moda de viola. Com patrocínio do Banco Sicoob, o evento conta com o apoio do jornal Folha da Cidade e do portal de notícias

Fonte: FolhaOnline.es.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.