Por Fora
das Pistas

Acontece

Foto: CHIO Aachen / Michael Strauch

21 de julho de 2017

Alemanha vence a Copa das Nações Mercedes Benz em Aachen

A história é escrita em Aachen e os heróis são feitos! Assim como na noite dessa quinta-feira, 20, durante a Copa da Nação Mercedes-Benz no CHIO Aachen 2017, quando a Alemanha conseguiu reivindicar a vitória nesta competição tradicional pela segunda vez consecutiva.

A equipe de Otto Becker não cometeu uma única falha. Hoje, Becker colocou suas apostas em três conjuntos experientes – Marcus Ehning com Pret a Tout, Philipp Weishaupt e LB Convall, Marco Kutscher com Clenur – e um jovem: Maurice Tebbel, 23 anos. Seu cavalo: o Filho de Chacco, também apenas dez anos de idade.

estratégia do treinador nacional valeu a pena. “É simplesmente incrível”, disse ele “Estou tão orgulhoso da equipe! Vencer aqui em Aachen, é simplesmente algo especial. E quando Maurice entregou sua segunda rodada zerada, quase tive que limpar uma lágrima. “Foi uma noite emotiva em Aachen.

Duas equipes compartilharam o segundo lugar, ou seja, os EUA e a Suíça, ambos com uma pontuação total de oito pontos. Depois de várias equipes se destacaram com rodadas claras na primeira rodada, as vara caíram freqüentemente na segunda rodada. Vários cavalos pareciam ter cansado. Por que os cavaleiros eram da opinião unânime de que o percurso de Frank Rothenberger estava complicado, mas justo para o espetáculo.

A Suíça foi representada por Werner Muff com Daimler (0/0), Martin Fuchs com Clooney (4/8), Nadja Peter Steiner com Saura de Fondcombe (0/8) e Steve Guerdat com Hannah (0/0). O Chefe de Equipe, Andy Kistler, enfatizou o orgulho que ele tem de sua equipe. Era sua primeira aparição em Aachen. “Claro, teria sido super ganhar. Mas chegar em segundo lugar também é fantástico! “, Afirmou Kistler.

Robert Ridland, Chefe de Equipe dos EUA, pensou também. Ele nomeou Kent Farrington com Gazelle (8/0), Elizabeth Madden com o Coach (8/8), Laura Kraut com Zeremonie (0/0) e McLain Ward com HH Azur (0/0) para a equipe. Sua conclusão corroborou o que 40.000 espectadores levaram para casa com eles: “O que vimos aqui hoje foi esporte no mais alto nível. Não é melhor que isso. E é uma honra para nós poder competir aqui! ”

Houve um pequeno incidente durante a competição quando o castigo Titus, o cavalo de Guy William, tropeçou após se receber de um obstáculo e teve que ser retirado da arena em uma ambulância. Depois de ser inspecionado imediatamente na clínica no terreno do CHIO, foi anunciado que ele sofreu uma torção no tendão.

Com infos CHIO Aachen

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.