Por Fora
das Pistas

Notícias

(FEI / Riccardo Di Marco)

2 de agosto de 2019

Alemanha domina o Campeonato Europeu U25 em San Giovanni

O time alemão dominou o FEI Campeonato da Europa de 2019 para U25, Jovens Cavaleiros, Juniores e Children encenado no fabuloso Horses Riviera Resort em San Giovanni in Marignano, perto de Rimini na Itália (23-28 julho).

Conquistaram 9 das 11 medalhas de ouro em oferta. Altas temperaturas no início da semana foram seguidas pela chuva no final do dia, mas nada poderia ficar no caminho de esporte cheio de grande promessa para o futuro nesta disciplina equestre.

Com suas seis arenas iluminadas, instalações de primeira classe e extensas áreas de hospitalidade o local, que fica no Mar Adriático, era uma espécie de paraíso para o número recorde de jovens atletas de 26 países, que apareceu com suas equipes de apoio, famílias e amigos.

Como Maria Schierholter Otte, líder da equipe dos esquadrões alemão júnior e Young Rider disse, “é essencial para as equipes ser capaz de competir em todas as quatro categorias no mesmo lugar, então, a partir deste ponto de vista, San Giovanni é a solução ideal!”

Juniores

Três ouros para Jana Schrödter e seu garanhão Der Erbe que, junto com a companheira de equipe, Anna Middelberg parceria Blickfang, postou as duas pontuações principais no dia da prova abertura do campeonato de junior.

Quando a compatriota Valentina Pistner postou a maior marca de toda a competição com Flamboyant no dia seguinte, então o título júnior da equipe estava em mãos alemãs.

Henriette Schmidt e luz do sol do Rocky foram a quarta do time, e tal foi a qualidade das performances alemães que sua forte pontuação de 74,182 era o descarte.

A classificação final mostrou os medalhistas de ouro em um total por equipe de 76,081, com a Holanda de Pam Verbeek (Fernando Torres), Annemijn Boogaard (fullspeed TC), Sanne van Pols der (Excellentie) e Marten Luiten (Fynons) alcançando a medalha de prata com 73,485.

A Dinamarca levou o bronze, quando a pontuação média para Sofie Hansen (Dieu D’Amour 3), Frederikke Gram Jacobsen (Ryvangs Zafina), Maria Mejlgaard Jensen (Uno lV) e Sara Aagaard Hyrm foi 71,959.

Premiado com um enorme 77,971, Schrödter, de 18 anos, levou o título individual à frente da Holanda de Luiten com uma marca de 75,588 e o seu colega de equipe Schrödter Pistner ficou com o bronze (74,794).

E estes três conjuntos permaneceram na precisamente na mesma classificação no Freestyle de domingo.

Um total de 78 atletas e equipes de 19 países contestaram as medalhas júnior.

Young Rider

A Holanda, com sua representante Daphne van Peperstraten e Cupido de Greenpoint superou o placar por equipe com uma marca de 74,265 após o primeiro dia, mas da Alemanha Semmieke Rothenberger rebaixou o conjunto após o segundo dia de competição para o segundo lugar.

A forte pontuação de Rothenberger de 77,559 com Dissertation foi apoiada por Paulina Holzknecht (Wells Fargo), Alexa Westendorp (Four Seasons) e Lia Welschof (Linus K) para garantir a nota média alemã de 74,745 para o ouro.

Mais uma vez os holandeses tiveram de se contentar com a prata quando Paperstraten, Kimberly Pap (Vloet Victory), Thalia Rockx (Verdi de la Fazenda) e Esme Donkers (Chaina) com os resultados tiveram uma média de 73,030.

A Suécia com Linnea Williamson (Tabasco), Elin Mattsson (Beckham), Cecilia Bergakra Berglund (Primavera) um Evelina Doerstrom (Weihenstephaner) garantiu o bronze por equipe com um total de 69,687.

No Individual, a impressionante marca de Rothenberger de 78,941 o fez conquistar o ouro. Sucesso não é estranho a Rothenberger cuja família está mergulhada na história do adestramento.

“Não poderia ter sido melhor – Estou particularmente orgulhoso dos resultados obtidos contra adversários muito fortes e eu realmente gosto do sistema aqui, este é um lugar perfeito para ambos treinar e competir.”
Um total de 57 conjuntos lutaram pela a medalha, e 13 países foram representados na competição por equipes.

Childrens

A grande pontuação de 78,385 com Lavissaro de Allegra Schmitz-Morkramer levou a Alemanha a mais um título por equipe.

Clara Paschertz (Belvedere), Kenya Schwierking (Dinos Boy) e Lisa Steisslinger (Havanna Negra) ajudaram a garantir a média vencedora de 74,667 enquant o a Holanda de Maura Knipscheer (Amaretto), Senna Evers (Happy Feet), Lara van Nek (Fariska) e Anniek van Dulst (de Isala Arielle) levou a prata com 73,833.

A Rússia com sua amazonas Arina Makhileve (Titanie), Stefania Mechetina (San Cálida), Yanina Frantsuzova (Flitslampje) e Karina Zakhrabekova (Ein Stern) empurraram a Bélgica para fora do pódio para conquistar o bronze ao registrar 69,859 no marcador.

E continuando a vitória alemã Schmitz-Morkramer, de 13 anos, passou a liderar o título individual da categoria Children.

Uma pontuação impressionante de 78,607 garantiu a ela a vitória, a holandesa Lara van Nek ganhou a prata com uma grande pontuação de 75,786, enquanto a Dinamarca subiu no pódio com Annabelle Rehn e Aros A Fenris com 74,893.

Um total de 50 concorrentes e nove equipes alinharam nesta divisão.

U25

A única categoria em que os alemães ficaram fora do topo foi na U25. A Holanda de Jeanine Nieuwenhuis quebrou o domínio.

No entanto, mesmo ela conseguindo a pontuação máxima no ll Intermediate que decidiu as medalhas da equipe, foi a Alemanha que reivindicou o título por equipes aqui, mais uma vez, quando Jill-Marielle Becks (Damoris Delorange) terminou em segundo lugar, Bianca Nowag (Sir Hohenstein) terminou em terceiro e Raphael Netz chegou em quinto lugar. Quarto membro do lado da medalha de ouro vencendo alemão era Ann Kathrin Lindner.

Um total de 34 conjuntos, com equipes de sete países, disputaram a divisão U25.

Com infos FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.