Por Fora
das Pistas

Notícias

®Moises Basallote

2 de março de 2020

Alberto Zorzi é o vencedor do Small Grand Prix do Sunshine Tour

O cavaleiro italiano Alberto Zorzi que monta nos estábulos do Tops, na Holanda, foi um dos únicos 6 dos 90 inscritos, a zerar a primeira rodada. O percurso provou ser uma pista muito difícil, mas houve zeros variados da Itália, França, Japão, Irlanda e também de dois irmãos alemães!

No final, foi um emocionante desempate para a multidão assistindo e um final muito próximo. Alberto, com a égua de 11 anos de idade, “Veronese Teamjoy”, ficou em primeiro lugar apenas 0,08 segundo mais rápido que o japonês Daisuke Fukushima, que também voou pela arena de Milton em seu adorável cavalo “Conblue”, de propriedade da Japan Equestrian. Jonathan Gordon ficou em terceiro lugar no dorso da “Classica Dorotheental”.

O troféu ‘Cooking Almadraba’ de 1,40-145m foi outra prova importante do dia. Os três primeiros foram de amazonas e éguas, com o primeiro e o terceiro lugares conquistados pelas britânicas e Portugal em segundo. A vencedora foi Alice Watson em sua própria égua “Billy Lemon”, Marina Frutuoso estava mais uma vez no pódio vencedor esta semana, com a muito bem-sucedida égua “Chassana” e em terceiro foi a imparável Jessica Hewitt em mais uma égua de topo ” Pimenta”. As éguas estavam em forma hoje!

A alemã Kendra Claricia Brinkop resolveu o truque de vencer aqui nas arenas de Montenmedio. Pelo terceiro dia consecutivo, ela faturou a prova de 1,35m, desta vez com “De Flipper”, um castrado KWPN de 12 anos dos estábulos da Stephex.

O dono desses estábulos e “De Flipper”, Stephan Conter, assistiram a vitória das arquibancadas. Outra lenda absoluta no evento também esteve presente, Nelson Pessoa, que fica até o final do Tour. Ele não vê o evento há algum tempo e ficou surpreso e encantado com as melhorias e a expansão das instalações, sua alta qualidade e a qualidade dos concorrentes.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.