Por Fora
das Pistas

Notícias

Alberto Sinimbú; Foto: Luis Ruas

9 de outubro de 2016

Alberto Sinimbu é o campeão do Hermès Young Talent

Na Hípica Paulista, na tarde desse sábado, outro destaque do dia foi o jovem cavaleiro Alberto Sinimbu, de 18 anos, que conquistou o Hermès Young Talent, destinado a incentivar promessas do esporte. Foram cinco etapas ao longo da temporada, a última neste concurso. Como prêmio, ele recebeu uma clínica de 10 dias com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa durante o Winter Equestrian Festival, na Flórida, no início de 2017.

“Estava muito focado e consegui uma média muito boa para levar o prêmio dessa vez, porque ano passado bati na trave. Estou muito feliz pela clínica que vou fazer com o Rodrigo Pessoa”, afirmou o pernambucano que mora em São Paulo e treina em Itu, com Artemus Almeida.

Sinimbu já é uma realidade no cenário nacional. Ele tem os títulos brasileiros junior (2014) e young rider (2015) e nesta temporada está na terceira posição no ranking Brasileiro Hyundai Senior Top (categoria de rendimento máximo), com 50 pontos, logo atrás de Cesar Almeida (57) e José Roberto Reynoso Fernandez Filho (95).

Fonte: ZDL

  • Compartilhe
  • <