Por Fora
das Pistas

Acontece

Alberto Michan de Israel e El Pacho. © Anne Gittins Fotografia

6 de novembro de 2019

Alberto Michan e El Pacho vencem o Grande Prêmio Osphos®

A competição de salto realizada no Equestrian Village ocorreu no final de semana passado com o ESP Fall Finale.  A ESP Fall Series continua, de 8 a 10 de novembro, nas principais arenas do PBIEC com o ESP November Show.

A chuva perdurou durante todo o domingo passado, e a prova foi alterada para a pista coberta do evento, ao invés da grama, Alberto Michan, de Israel, e El Pacho, de Pablo Mejia, conquistaram o Grand Prix Osphos®, com dotação de US $ 25.000, na Arena Coberta de Van Kampen. O conjunto fechou com zero em 39,58 segundos.

Terminando apenas dois segundos atrás com 41.036 segundos no relógio estava Theo Genn, do Líbano, OH, conduzindo o Boucanier de Taylor Blackman, enquanto Maria Schaub, de Wellington, FL conquistou a terceira posição no dorso de Gotico Di Ca ‘San Giorgio, de propriedade da Evergate Stable, LLC , após zerar em 44.182 segundos.

Santiago Lambre, do México, levou seu Doloris ao quarto lugar em 40.565 segundos, com quatro pontos, enquanto Diego Perez Bilbao, da Espanha, e Orso Del Terriccio, de Victoria Vargas D’agostino, completaram a primeira rodada em 79.661 segundos para conquistar o quinto lugar.

Um total de 20 saltaram a primeira pista, projetada por Andrew Christiansen, com apenas cinco retornando para o desempate.

Com uma vantagem de dois segundos, Michan explicou onde acha que se livrou dos segundos finais: “Pude ver os cavaleiros que vieram antes de mim, e Theo [Genn] fez um percurso rápido, mas vi no final [de o percurso] que aqueles 8 lances finais de que todos falamos quando andamos no percurso não foram tão importantes para ele. Então pensei que tinha a chance de dar os sete galões e acho que foi aí que eu consegui o menor tempo. ”

Enquanto o plano era sediar o Grand Prix na Pista de Derby, Michan expressou sua satisfação por ter sido realizado na arena coberta de Van Kampen: “Acho que eles estavam muito certos em movê-lo sob a cobertura com toda a chuva que recebemos hoje. A grama é linda aqui, mas também estava muito quente na sexta-feira para cavaleiros, cavalos etc. ficamos felizes em saltar lá dentro e ficar mais frescos hoje. Acho que os cavalos estavam mais felizes e pareciam pular melhor também. ”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.