Por Fora
das Pistas

Notícias

3 de fevereiro de 2020

Al Shaqab, da QF, sediará dois eventos equestres a nível mundial

Al Shaqab, membro da Fundação Qatar, está se preparando para uma festa do esporte equestre internacional, com duas competições a nível mundial em andamento nos finais de semana consecutivos na Longines Arena em Al Shaqab.

A primeira, de 27 a 29 de fevereiro, é a joia no Qatar e no Al Shaqab coroa equestre – CHI AL SHAQAB apresentado por LONGINES. A prestigiada competição, que será organizada pela Al Shaqab pela sétima vez, desde que foi criado, em 2013, evoluiu para se tornar um dos destaques no calendário equestre global.

A CHI (Concours Hippique International – Competição Internacional de Equitação) é o patrocinador oficial concedido pela Federação Equestre Internacional (FEI) para as competições equestres internacionais com três ou mais disciplinas equestres.

CHI AL SHAQAB é uma das únicas cinco competições da CHI em todo o mundo e a primeira e único evento equestre do gênero na região do Oriente Médio e Ásia. Os três dia do evento, com os melhores cavaleiros locais e internacionais competirão nas disciplinas olímpicas de salto, adestramento e para-equestre.

A Longines será a Parceira da CHI AL SHAQAB 2020 e permanecerá assim pelos próximos 3 anos. A ExxonMobil continua sendo um dos principais Patrocinadores da competição, enquanto o Equine Veterinary Medical Center, membro da Fundação Qatar, será o Parceiro Veterinário Oficial.

CHI AL SHAQAB 2020 será seguido pela etapa de abertura da Longines Global Champions Tour (LGCT), uma das principais séries de competição de saltos de 5 estrelas, 5-7 de março na Longines Arena em Al Shaqab. O evento de alto padrão dará início a nova temporada LGCT que levará cavalos, cavaleiros e espectadores a 18 grandes cidades em 3 continentes.

Al Shaqab também fornecerá várias atividades familiares divertidas e entretenimento na área do festival nos dois fins de semana para permitir que toda a família
possa absorver a atmosfera festiva em torno das competições. CHI AL SHAQAB e LGCT não apenas aumentam a posição do Catar no cenário equestre global, mas também aumenta a posição do país como internacional destino esportivo, enquanto torna a Al Shaqab como o principal local de competição.

Khalifa Al Attiya, vice-presidente do Comitê Organizador Supremo CHI AL SHAQAB Apresentado por Longines, e pelo diretor executivo de Al Shaqab, disse: “O  mundo árabe tem uma rica herança equestre, e através de eventos como esse, a Al Shaqab preserva e perpetua esse aspecto da tradição e cultura do Catar.
CHI AL SHAQAB contribui significativamente para a comunidade equestre internacional, destacando o papel do Catar como destino esportivo global.”

“Al Shaqab também se orgulha de que CHI AL SHAQAB tenha se tornado um importante evento anual para a comunidade local. A área do festival é extremamente popular e lá será algo para todos em termos de entretenimento e atividades divertidas. Eu gostaria de incentivar todos no Catar a participar do CHI AL SHAQAB 2020 e da etapa de abertura do Longines Global Champions Tour.”

Os ingressos para os dois eventos, incluindo pacotes VIP exclusivos, já estão disponíveis em https://www.q-tickets.com/ ou através do site Al Shaqab (www.alshaqab.com).

Para mais detalhes, visite www.alshaqab.com

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.