Por Fora
das Pistas

Notícias

11 de dezembro de 2015

Ajudem na campanha – Fica Altamira! Escola de equitação da Água Branca

A escola de equitação Altamira, há mais de 20 anos no Parque da Água Branca, recebeu ordem de desocupar o espaço para dar lugar a atividades da Policia Militar a partir de janeiro de 2016. Solicitamos sua interferência no sentido de tomar providencias para manter a escola no parque devido ao seu interesse social, pois contribui para a qualidade de vida na cidade, a educação ambiental, a preservação da cultura rural e a prática saudável do esporte e seus importantes valores.

Gostaríamos de levar a sua consideração o fato de que as duas atividades não são incompatíveis e que a equipe da escola é a mais adequada para esse trabalho devido a sua formação, ao vínculo profundo que tem com o parque e com a comunidade, e a comprovada qualidade e competência.

A escola foi responsável por criar e implantar o projeto e por estabelecer ali, essa cultura.  Sem falar no fato de que tal medida agora, em tempos de grave crise econômica, deixará sem trabalho, profissionais especializados em uma área restrita de mercado, que se dedicaram por décadas ao parque e que dependem desse trabalho para seu sustento e o de suas famílias.

Serão desalojados ainda 11 animais e muitas crianças ficarão sem os seus amigos para interagir e sem ter onde praticar o esporte pois a escola é a única da zona centro/oeste da cidade.

Desde já agradecemos, certos de contar com sua consideração.

Clique aqui e assine você também!!!

  • Compartilhe
  • <