Por Fora
das Pistas

Notícias

Premiação Agro Maripá

5 de dezembro de 2018

Agro Maripá conquista quatro prêmios no Campeonato Paulista de Equitação do Trabalho

O encerramento do Campeonato Paulista de Equitação do Trabalho 2018, realizado no último final de semana, contou com um grande número de debutantes em competições para diferentes categorias e projeta uma competição acirrada em 2019. A Agro Maripá, do criador Marcelo Baptista de Oliveira, conquistou quatro prêmios com seus cavalos da raça Mangalarga Marchador.

O haras levou para o Campeonato Paulista os cavalos Farrapo, Rabiola e Raro. Os três animais conquistaram prêmios nas categorias Aspirante Profissional, Paulista Aberta Amador e Tempo Ideal. Na categoria Aspirante Profissional a Agro Maripá conduziu dois conjuntos para o pódio: 2º e 3º lugar, conquistados por Paulo Roberto e Sergio Faria (foto). Outro destaque do evento foi a conquista do Campeonato Paulista, categoria Amador, por Sophia Baptista de Oliveira, montando Farrapo de Maripá.

A Agro Maripá cria há 40 anos cavalos Mangalarga Marchador e testa o desempenho do aprimoramento da raça em diferentes circunstâncias. O Mangalarga Marchador surgiu no Brasil, ao Sul do Estado de Minas Gerais, e tem como principal característica a marcha batida, que é distinta das outras encontradas nos demais cavalos de marcha do mundo.

A temporada 2019 do Campeonato Paulista terá início no mês de março no Haras das Mangueiras, em Itapira.

Informações dos conjuntos premiados:

Sophia Baptista de Oliveira – Campeã Paulista Categoria Aberta Amador com Farrapo de Maripá
Paulo Roberto Souza – 2° lugar Categoria Aspirante Profissional com Farrapo de Maripá
Celso Mariano Ferreira – 2° lugar Categoria Tempo Ideal com Rabiola de Maripá
Sérgio Faria – 3° lugar Categoria Aspirante Profissional com Raro de Marip

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.