Por Fora
das Pistas

Notícias

Doação foi feita por meio da campanha#ChapolinChallenge – Premix/Divulgação

4 de fevereiro de 2019

Ação solidária distribui 2,5 t de ração para equinos em comunidade carente

De forma inédita no segmento do agronegócio, a Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, participou da ação de marketing social #ChapolinChallenge, através da doação de cerca de 2,5 toneladas da ração Race Horse Trabalho para 10 cavalos em situação de risco em uma comunidade carente no Jardim Dona Branca Salles, em Ribeirão Preto (SP).

Em um caminhão da Premix, o personagem Chapolin Colorado distribui a ração aos carroceiros, proprietários desses cavalos, com quantidade para suprir as necessidades nutricionais dos animais por três meses.

A corrente do bem #ChapolinChallenge foi iniciada pelo perfil de humor @chapolinsincero no Instagram após uma postagem na qual o autor perguntou: “Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso?” A Domino’s, tradicional rede de pizzarias, respondeu dizendo que enviaria algumas pizzas para ele durante o almoço.

O dono do perfil, então, desafiou a pizzaria a entregar a comida para quem realmente precisava e fazer outras pessoas felizes, como, por exemplo, os moradores de rua. A Domino’s aceitou o desafio e distribuiu pizzas para moradores de rua em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ) e convidou outras marcas a fazerem o mesmo, sempre usando a hashtag #ChapolinChallenge.

Dando sequência a essa corrente do bem, várias marcas começaram a se desafiar entre si. Redes de fast foods, pizzarias, hamburguerias, restaurantes, sorveterias, salgaderias, supermercados, bares, multinacionais ligadas a saúde animal, petshops, empresa de colchões, entre outros, estão realizando ações para doar alimentos a pessoas e animais de várias regiões.

Com o objetivo de aumentar a onda de empatia que começou no início da semana passada, a Premix, além de ser a primeira do agro a publicar a ação em suas redes sociais, marcou os seus principais concorrentes e influenciadores para disseminar a ação e amplificar a campanha no setor.

Fonte: Agro em Dia

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.