Por Fora
das Pistas

Notícias

23 de abril de 2016

ABHIR é desfiliada da FPH

A FPH comunicou em seu site a desfiliação da ABHIR. Vejam logo abaixo ato formal do pedido e a resposta da FPH.

 
Prezada Presidente Regina A. F. Gândara

Com certeza esta desfiliação não representa para nós e cremos que para vocês também um ato de rompimento nas nossas relações. Afinal quando o tema são cavalos e seus congêneres, em especial as modalidades que representamos com destaque, que são olímpicas tais como Salto, Adestramento e CCE, os nossos pensamentos, atitudes e esforços convergem.

Neste momento, e isto deve perdurar e se qualificar cada vez mais, as responsabilidades estatutárias, compromisso assinado junto a Promotoria da Infância e Juventude, Regulamento dos Oficiais do Estado de São Paulo, faz com que tenhamos no nosso quadro de filiadas um alinhamento sólido para que possamos fazer frente a qualquer eventualidade que possa ocorrer, e mais que isto, estarmos unificados nos conceitos e atitudes para termos maiores chances de investimento fora do setor público, pois a atual conjuntura política, econômica e financeira do nosso país nos obriga a ir em busca desta alternativa.

A FPH está fazendo a sua parte e unificada caminha nesta direção. Acreditamos que o Portal da Transparência da FPH, lançado este ano em cumprimento ao nosso novo Estatuto, com certeza  nos qualificará ainda mais a ponto de que nossas abordagens sejam mais positiva e dinâmicas junto ao setor privado e empresas de economia mista, quando da busca de parceria neste nosso esporte hípico pleno de oportunidades.

Portanto, Prezada Presidente Regina, nos sentimos na obrigação desta nossa explanação e informamos que será providenciada a desfiliação da ABHIR, bem como aceitamos a proposta de anistia dos valores devidos que foram atribuídos em consequência ao que estabeleceu a nossa AGO de fevereiro deste ano.

Temos a certeza também que projetos futuros poderão ocorrer desde que alinhados os nossos propósitos enquanto entidades soberanas que sempre fomos.

De coração, obrigado a você, diretoria e a toda família ABHIR. Tanto pela grandeza do gesto como pela compreensão do que aqui foi relatado.

Atenciosamente

Plinio Soares Junior
Presidente da FPH


Ilmo Sr.
Plínio Soares Júnior, Presidente da Federação Paulista de Hipismo

Por razão do recebimento de ofício datado de 12/02/16, a ABHIR, representada por toda sua diretoria, vem através desta se posicionar quanto à solicitação da FPH para o seu enquadramento como entidade filiada.

Entendemos que a ABHIR, como entidade promotora de eventos eqüestres, possui uma realidade distinta da que propõe a FPH, e que com a nova proposta da FPH para 2016 de federar todos os cavaleiros de CCE não tem sentido a Abhir continuar enquadrada nos grupos ou moldes da FPH. Desta forma, solicitamos a isenção das taxas aplicadas a esta entidade e nossa desfiliação imediata.

Todavia, nos colocamos a disposição para futuras parcerias no que se refere à realização de provas de CCE.

Atenciosamente,
Regina A. Fernandes Gândara
Presidente – ABHIR

  • Compartilhe
  • <