Por Fora
das Pistas

Notícias

Thiago Mattos e Hermes do Santo Antonio.

16 de março de 2017

Abertura do Ranking 2017 movimenta SHB neste final de semana com novidades

Começa neste final de semana, 18 e 19 de março, a temporada oficial da Sociedade Hípica Brasileira  com o torneio mais importante do calendário carioca, o Ranking de Salto SHB 2017. E este ano, a disputa  vem cheia de inovações.

Serão nove etapas, três delas podendo ser descartadas, e o calendário completo já divulgado. Haverá a inclusão da prova aberta de 1.35m além da tradicional série principal de 1.40/1.45m, ambas com premiação em espécie por prova, em todas as etapas , para todos os inscritos e,  no geral, no final do ano, para os sócios do clube. Os melhores conjuntos do Estado entrarão na pista Roberto Marinho neste sábado e domingo para garantir, desde a primeira etapa, os importantes pontos para contagem final.

Thiago Mattos, campeão do ano passado e vice-campeão de 2015, é o favorito. Ele vem  com suas três principais montarias para, desde a primeira etapa marcar pontos para tentar repetir o feito dos anos anteriores. Embora seja o primeiro evento do ano  e os cavalos ainda estejam voltando à forma depois do descanso da temporada do ano passado, o cavaleiro está confiante.

“Vou montar o Hermés do Santo Antônio e a Wieta do Santo Antônio na categoria principal e o Amor do Santo Antônio na série de 1.35m. E, assim como nos anos anteriores, com certeza as etapas do Ranking da SHB são mais uma vez meu foco nesta temporada”, afirmou o jovem carioca, de 25 anos.

Há competições para todas as categorias e alturas, divididas em dois dias de provas, incluindo cavalos novos.  Outra novidade é que, este ano,  o concorrente pode pontuar em duas categorias/alturas desde que, com cavalos diferentes e respeitando o limite de 15cm para cima ou para baixo de acordo com as regras da CBH.

Houve alteração também nos valores das taxas anuais. Os investimentos estão muito mais convidativos, adaptados à realidade econômica do país.  Lembrando que somente pontuarão no Ranking SHB, sócios e cavalos registrados na Comissão Esportiva.

As inscrições já estão abertas. Os  percursos desta 1ª etapa  acontecem na Pista Roberto Marinho e levam assinatura do desenhador internacional Helio Pessoa.  As inscrições se encerram às 12 horas de sexta-feira, 17/3. O Ranking começa no sábado, 18, a partir das 9 horas. Para o Ranking da SHB é exigido uniforme oficial para todos os participantes.

Informações completas, valores e prazos podem  ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou, baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2017.

Calendário Ranking SHB 2017
2 ª Etapa: 22 e 23 de abril
3ª Etapa: 27 e 28 de maio
4ª Etapa: 24 e 25 de junho
5ª Etapa: 15 e 16 de julho
6ª Etapa: 7 e 8 de outubro
7ª Etapa: 28 e 29 de outubro
8ª Etapa: 25 e 26 de novembro
9ª Etapa: 2 e 3 de dezembro

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <