Por Fora
das Pistas

Notícias

15 de outubro de 2016

Abelino Rodrigues de Araújo Filho, o Fio, vai representar o Brasil no Campeonato Mundial da National Barrel Horse Association (NBHA)

Abelino Rodrigues de Araújo Filho, o Fio, nasceu em Porecatú/PR, no dia 25 de março de 1974. Casado com Mariana e pai de Gabriela, ele é um dos treinadores de cavalos mais famosos do Brasil.

Tudo começou em 1989, quando Fio ajudou a abrir o Think a Mite Ranch, de Sandra e Jayme Navarro (i.m.), tornando-se um dos melhores laçadores do país, com vitórias nas provas mais importantes da modalidade. De lá pra cá, o treinador se especializou em Baliza e Tambor, vindo a acumular inúmeros prêmios e diversos pontos, sendo um dos três cavaleiros mais pontuados da história da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

“A evolução é algo sem fim. Mesmo tendo tantos anos de carreira, eu não me acomodo, sempre busco me reciclar”, diz o atleta. “Em meio a tantos bons profissionais, conseguir a disputada vaga para representar o nosso país numa competição internacional é motivo de honra e orgulho”.

Devido a ser o cavaleiro mais pontuado do ano, dentre todas as categorias, pelo Circuito Barrel Race, o treinador se credenciou a competir no Mundial da NBHA (National Barrel Horse Association), que ocorrerá em Perry, na Georgia, Estados Unidos, entre os dias 25 e 28 de outubro.

“Estou pronto para atuar com eficiência, honrando as cores da nossa bandeira e fazendo jus ao peso da nossa camisa”, diz o campeão.

“Agradeço o convite da NBHA Brazil, bem como sou grato pelo apoio da minha família, dos meus clientes e da equipe do CT Fio, que são os grandes responsáveis pelas minhas conquistas. Competirei nos Estados Unidos bem focado, com esperança no título, sempre tendo Fé em Deus”, encerrou.

Fonte: Marcelo Pardini

  • Compartilhe
  • <