Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

19 de julho de 2017

ABCCC promove primeira Exposição de Cavalos Castrados

Novidade para o ciclo de 2017, a primeira edição da Exposição de Cavalos Castrados promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) vai movimentar a tarde da próxima sexta-feira, 21 de julho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A nova modalidade promovida pela entidade tem por objetivo atrair criadores e proprietários para dentro da pista, possibilitando a apresentação dos animais.

Conforme o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Eduardo Azevedo, o principal objetivo é dar visibilidade a estes animais que geralmente são utilizados em provas que usam exemplares da raça como a Paleteada, Campereada Team Penning, Crioulaço e Ranch Sorting. “É uma iniciativa nova e estamos nesta expectativa pela novidade, pois nosso pensamento justamente é com foco nas provas esportivas. Como é uma categoria utilizada nestas modalidades, cremos que é importante dar esta visibilidade para estes animais”, ressalta.

A exposição será dividida em duas categorias, uma para animais até oito anos e outra para cavalos acima de oito anos. Na apresentação, o animal não pode ser guiado por ginetes profissionais que tenham participado do circuito do Freio de Ouro nos últimos cinco anos. E no julgamento serão levados em consideração aspectos como as andaduras, apear e montar, escaramuça livre de 30 segundos, duas esbarradas com raias pré-determinadas, recuadas e morfologia.

Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.