Por Fora
das Pistas

Notícias

Palestrantes ABCCC Global Equus 2016

13 de janeiro de 2016

ABCCC participa de evento internacional de equinocultura

Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) vai participar intensamente nesta semana da Global Equus Internacional 2016. Considerado um dos principais eventos internacionais do calendário equestre, a mostra ocorrerá no Complexo Haras Raphaela, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, e reunirá diversos especialistas da área no planeta.

De acordo com o vice-presidente de Comunicação e Marketing da entidade, Onécio Prado Júnior, a associação vai levar para o evento especialistas para detalhar tecnicamente as características do cavalo Crioulo. “É um evento que vem para ficar e vai mostrar realmente o mundo equestre no Brasil para o exterior. Teremos gente de fora e isso aumenta a visibilidade da raça Crioula. Por isso não poderíamos estar ausentes neste momento”, ressalta.

O cavalo Crioulo vem registrando crescimento em todo o Brasil. Em 2015 a evolução da raça, conforme dados da ABCCC, foi de 6,4%, com elevação no número de animais em todas as regiões brasileiras. Estudo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) realizado em 2012 aponta que os Crioulos movimentam por ano na economia R$ 1,28 bilhão e geram cerca de 240 mil empregos diretos e indiretos.

A ABCCC fará parte da programação com palestras do superintendente do Serviço de Registro Genealógico, Rodrigo Teixeira, que vai falar sobre o desempenho da raça Crioula em em provas de resistência, como Marcha e Enduro, além da morfologia. Zeca Macedo treinador e ginete três vezes Freio de Ouro, abordará a preparação para a modalidade. A associação contará com um estande no espaço, onde os interessados terão materiais informativos e poderão esclarecer dúvidas com representantes da entidade.

Informações e inscrições para o evento podem ser obtidas no site oficial www.globalequusinternational.com.

Fonte: AgroEffective/Nestor Tipa Júnior

  • Compartilhe
  • <