Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: José Guilherme Martini/ABCCC/Divulgação

15 de março de 2016

ABCCC informa que comunicado de padreação via internet será isento de taxa

Resultado do planejamento e investimento em tecnologia, a efetivação do Comunicado de Padreação através do sistema online, disponível na área restrita do site da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), já é uma facilidade que contempla a todos os criadores. A partir de agora, porém, esse serviço poderá trazer ainda mais benefícios e, além disso, desonerar o usuário.

De acordo com o gerente geral da ABCCC, Vagner Studzinski, a novidade é que agora o serviço será isento de taxas para quem fizer o comunicado via internet, dentro do prazo até o dia 30 de junho. O custo permanece para quem preferir não usar o serviço online e optar pelo envio do documento físico. Dessa forma, afirma Studzinski, outras melhorias serão possíveis. “A intenção é estimular o uso da ferramenta digital e com isso minimizar o custo operacional”, diz.

Dentro do prazo, o Comunicado de Padreação é isento de taxas. Em papel, a taxa de padreação é cobrada ao proprietário uma única vez por temporada, independente da quantidade de comunicados ou de animais registrados.

Saiba abaixo como proceder no sistema disponível na área restrita, para fazer o seu comunicado.

Nesta seção, selecione o reprodutor à esquerda, digite os dados da fêmea e clique em Incluir. Ao terminar o processo, clique em Finalizar. Em caso de transferência de embrião, selecione a opção e digite os dados da fêmea doadora. Após, o criador deve encaminhar o formulário de transferência de embriões para a ABCCC, indicando a fêmea receptora. O formulário está disponível no site da instituição em Stud Book, Formulário e Documentos, Transferências de Embriões.

Este formulário é apenas para informar as éguas próprias cobertas com reprodutores de terceiros. Para isso, selecione a fêmea à esquerda, digite os dados do macho e clique em Incluir. Ao terminar o processo, clique em Finalizar. Em caso de transferência de embrião, selecione a opção e digite os dados da fêmea doadora. Após, o criador deve encaminhar o formulário de transferência de embriões para a ABCCC, indicando a fêmea receptora. O formulário está disponível no site da instituição em Stud Book, Formulário e Documentos, Transferências de Embriões.

Fonte: AgroEffective

  • Compartilhe
  • <