Por Fora
das Pistas

Acontece

21 de agosto de 2015

Aachen – Alvarez Moya lidera o Campeonato Europeu de salto e Holanda vence por equipe

O time espanhol acertou o alvo e, finalmente, estará presente nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Em um acabamento muito apertado, o zero Sergio Alvarez Moya com “Carlo 273” garantiu o sucesso para a Espanha e segue na liderança e Cassio Rivetti está em segundo no individual.

Missão cumprida

O terceiro dia do Campeonato da Europa serviu para ratificar o ímpeto da equipe espanhola, sua regularidade e a forma magnífica em que Sergio Alvarez Moya e “Carlo 273” têm vindo a Aachen. O sonho de ganhar qualificação olímpica é agora uma realidade e em um outro sonho parece estar de concretizando. Sergio Alvarez Moya está liderando o campeonato antes de final de domingo. Um espanhol é um líder  em Aachen. Aconteça o que acontecer no final é para comemorar!

Para determinar os três lugares para o Rio, a Ucrânia perdeu com o refugo de Rene Tebbel e “75 Cooper” no triplo. A Suíça, porém, continuou a subir, com tanta força que chegou ao pódio e Grã-Bretanha não iria ceder.

Com muito acontecimentos inusitados o time espanhol foi capaz de manter sua escassa mas suficiente vantagem: 25,68 pontos contra 25,96 do time irlandês.

Suíça, Grã-Bretanha e Espanha são os três países classificados para o Rio 2016.

Acima, o duelo foi estabelecido desde o início entre a Holanda e a Alemanha, enquanto a França mostrou sinais de fadiga. 4 pontos de Penelope Leprevost, Simon Delestre também com 4, 9 de Jerome Hurel e  8 de Kevin Staut,terminaram em quinto.

Os três zeros consecutivos da Holanda quase decidiram o ouro sem a participação do quarto cavaleiro, mas Jurg Vrieling, penalizado com um ponto, teve que aguardar o resultado da quarta dupla alemã, formada por Daniel Deusser e “Cornet d’Amour”.

As rodadas do evento por equipe contaram com cinco Double-clear. Foram de Sergio Alvarez Moya com “Carlo 273,” Cassio Rivetti com “Vivant”, Jeroen Dubbeldam com “SFN NOP Zenith” e suíço Romain Duguet com “Quorida de Treho” e Paul Estermann com “Castlefield Eclipse”.

Placar Equipes:

1º Holanda –  8.820
2º Alemanha – 12.400
3º Suíça – 18,230
4º Grã-Bretanha – 18,990
5º França – 21.700
6º Espanha – 25,580

Fonte: PFDP e Ecuestre

  • Compartilhe
  • <