Por Fora
das Pistas

Notícias

Alexandra Andresen tem apenas 19 anos e anda nas bocas do mundo por ter herdado 1,11 mil milhões de euros

7 de março de 2016

A mais jovem bilionária do mundo só sonha com cavalos

Alexandra Andresen era um nome desconhecido até há pouco tempo. Mas a revista Forbes colocou esta norueguesa na 1476.ª posição na lista dos mais ricos do mundo. Isso por si só não seria notícia, não fosse Alexandra, de 19 anos, a maior jovem bilionária em todo o mundo.

Ainda assim, não é por isso que a jovem pretende ser conhecida. Filha de Johan H. Andresen, poderoso empresário na Noruega, Alexandra quer construir uma carreira profissional de dressage. Fundos e apoios não lhe faltam, tendo em conta que tinha a fortuna à sua espera desde 2007, ano em que Andresen, o pai, transferiu a maioria das suas ações na Ferd AS (um dos maiores grupos de investimentos na Noruega) para as duas filhas.

Só recentemente foi divulgada a fortuna de Alexandra – tal como a da irmã Katharina, um ano mais velha -, pois a Noruega obriga os maiores de idade a divulgarem as suas declarações fiscais. Cada uma das filhas de Andresen possui 42% das ações da Ferd e tem uma fortuna de 1,11 mil milhões de euros.

Enquanto Katharina está mais inclinada para a vida empresarial – atualmente estuda em Amsterdã -, Alexandra decidiu, há muito, que quer ser amazona, com incidência no dressage, uma das três modalidades equestres olímpicas. Tinha apenas quatro anos na primeira vez em que montou a cavalo. Desde então, não tem outra paixão.

Fonte: DN.pt

  • Compartilhe
  • <