Por Fora
das Pistas

Notícias

José Roberto Reynoso Fernandez Filho: cavaleiro com maior pontuação em 2015 e líder do ranking FPH nas categorias Sênior e Sênior Top; Foto: Duilio Andrade / Tupa Vídeo

18 de março de 2016

A festa maior do hipismo paulista

Em sua 31ª edição, a mais importante premiação dos esportes hípicos no Estado de São Paulo homenageará mais de 100 atletas de sete modalidades – Adestramento, Concurso Completo de Equitação , Enduro, Enduro Paraequestre, Salto, Salto para Iniciantes e Volteio – além dos cavalos de Salto que atingiram mais de mil pontos na temporada.  No final da premiação, todos os atletas vencedores participarão de um sorteio de três carros 0 km.

O Salto é a modalidade com maior número de contemplados: são 39 vencedores no total, incluídos os atletas que alcançaram pontuação acima de cinco mil pontos, a amazona e o competidor que mais pontuaram em 2015, além do cavalo mais pontuado durante a temporada e os animais que atingiram mais de mil pontos.

O destaque do Salto é o olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, representante do Clube Hípico de Santo Amaro, que vai levar para casa três troféus: pela vitória nas categorias Sênior e Sênior Top e como o cavaleiro com maior pontuação ao longo de 2015.

Entre as amazonas de Salto o destaque é Daneli Miron, também do Clube Hípico de Santo Amaro, que faturou dois troféus: como a atleta feminina com maior pontuação na temporada e como líder do ranking na categoria Mini-Mirim.

Ainda no Salto, o cavaleiro e a amazona que atingiram mais de 5.000 pontos também receberão o Troféu Eficiência: José Luiz Guimarães de Carvalho (5.686,26 pontos) e Giulia Dal Canton Scampini (5.165,31 pontos), ambos da Sociedade Hípica Paulista.

Barochan Bruno, de propriedade e montado por Antônio Manoel Lopes Sanches, que também será premiado como melhor Master B do ano, é o grande homenageado entre os animais, faturando dois troféus: por ser o detentor do maior número de pontos (1.144,10) na temporada e por ter atingido a marca dos mil pontos durante a carreira.

O Adestramento homenageará 13 atletas de diferentes categorias. Entre os vencedores volta ao palco do Troféu Eficiência o olímpico Leandro Aparecido da Silva, medalha de bronze por equipe no Pan de Toronto 2015, e representante da Sociedade Hípica Paulista.
O Enduro e o Enduro Paraequestre premiam 24 atletas, enquanto o Volteio premia duas equipes da Sociedade Hípica Paulista, além de sete atletas individuais.

No Concurso Completo de Equitação (CCE) serão distribuídos 12 troféus. Entre os ganhadores destaque para o vencedor das categorias 2* e 3* Márcio Carvalho Jorge, da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto. Cavaleiro olímpico, Márcio tem entre suas conquistas recentes a medalha de prata por equipe nos Jogos Panamericanos de Toronto 2015.

As entidades filiadas a FPH também são homenageadas no evento, e em 2015 a que mais pontuou ao longo do ano foi o Clube Hípico de Santo Amaro, tradicional reduto do esporte na Capital paulista, que conquista o prêmio pela 22ª vez.

Atrações extras
A Federação Paulista de Hipismo também estará homenageando a nata jovem paulista que representou o país na Copa das Nações da Juventude durante o Winter Equestrian Festival, na Flórida, Estados Unidos, em março. No concorrido evento o Brasil conquistou três medalhas: prata para as equipes Junior e Young Riders e bronze para os Mirins, e oito dos 12 atletas participantes são de São Paulo.

Entre outras atrações do evento destaque para o lançamento do Portal da Transparência no site da Federação Paulista de Hipismo (que possibilitará o acompanhamento do extrato bancário qualificado da FPH) e o lançamento do Anuário do Hipismo.

Com patrocínio da Ceratti, o Troféu Eficiência contará com transmissão “ao vivo” pela FPHTV, no site da FPH (www.fph.com.br).

Fonte: Rute Araújo

  • Compartilhe
  • <