Por Fora
das Pistas

Notícias

Juno; Foto: Porfirio Menezes

3 de julho de 2015

A fenomenal Juno é a nova heroína do Turfe Paulista

A potranca alazã Juno, filha de Setembro Chove e Irmadohomemra, propriedade do Stud La Beth e treinamento de Mário Gosik, vem desenhando uma trajetória de exceção nas pistas de Cidade Jardim, demonstrando ter a estirpe daqueles animais históricos, que aparecem de tempos em tempos para mostrar o quão apaixonante é o Turfe.

Com campanha até então impecável, com três vitórias em três provas disputadas, foi inscrita no tradicional Grande Prêmio Immensity (gr. I), sendo apontada como grande favorita do páreo pela crônica especializada e pelos entusiasmados turfistas. Não decepcionou.

A parte final da prova, quando, conduzida de maneira brilhante por Michel Platini, dominou completamente a vencedora clássica carioca Danza, foi a prova concreta de que o mundo do Turfe novamente está diante de uma craque.

A quarta vitória na quarta prova disputada foi também a sua terceira vitória em Grandes Prêmios, já que havia conquistado o GP. Pres. Guilherme Ellis (gr. III) e o GP. Pres. José Antonio Pamplona Andrade (gr. II).

O treinador Mário Gosik não esconde o entusiasmo ao falar de Juno, “nosso sentimento é o melhor possível, pois ela está no caminho para ser craque, é a líder da geração e teve uma vitória brilhante no último final de semana”.

Para ele, ter em mãos uma potranca tão especial é a “grande recompensa pelo trabalho duro do dia a dia”. Sua confiança transparece, também, quando fala sobre as próximas etapas da carreira da Alazã, “vamos trabalhar para que ela corra bem e brilhe na primeira prova da Tríplice Coroa, no início de Setembro. Se tudo correr como deve até lá, teremos muito sucesso”.

Fonte: Jockey Club SP

  • Compartilhe
  • <