Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Beto Negrão

22 de agosto de 2019

8ª Copa Brasil ABTB e 5º Potro Brasil foi surpreendente

O tradicional evento realizado pela Associação dos Treinadores de Tambor e Baliza – ABTB aconteceu de 7 a 10 de agosto, a 8ª Copa Brasil e o 5º Potro Brasil, no Haras Raphaela, em Tietê/SP.

Foi uma edição diferente! Foram 1786 inscrições, a participação de oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Goiás, Espirito Santo, distribuição de R$ 155 mil em prêmios, incluindo o Future Cash e muitas emoções!

A abertura do Potro Brasil contou com os 75 inscritos em pista, os membros da diretoria da ABTB: Lica Leão, Ronildo Morais, Sidnei Junior, Miguel Dias Filho, Abelino Rodrigues de Araujo Filho ( Fio), Paulinho Araújo que entrou com a bandeira do Brasil.

Momento no qual também foi homenageado Marcão Toledo, um ícone imortal do Cavalo, um exemplo de pessoa e profissional. A ABTB ainda entregou uma placa de agradecimento para a família do Haras 3DM, que não mediram esforços para ajudar na realização do evento e uma grande apoiadora dos Três Tambores e Seis Balizas. E a família Rugolo por tudo que fazem pelo esporte e a parceria com a Associação.

Em pista disputas acirradas, o grande destaque foi do conjunto paranaense Ronaldi Godinho e Neftali Famefire OFV (Fire Water Ta Fame x Esparta Fame Leo) batendo no cronometro o menor tempo da prova, 16s528, numa passada de tirar o fôlego. Com essa marca ele foi campeão no 2º GO do Potro Brasil, e ficou em 4º lugar na média. O animal é da criação e propriedade do Rancho Faria.

“O Neftali foi um herói naquela passada, foi perfeito! Agradeço a Deus por tudo que ele tem me abençoado na minha vida, aos meus clientes que confiam no meu trabalho e na minha equipe em geral, e em especial ao Rancho Faria”, expôs Ronaldi Godinho.

O campeão do Potro do Brasil foi Sidnei Junior montando WV Winona Ta Fame ( Dash Ta Fame x Doc Catui Jay) com a média de 16,797. Animal de criação e propriedade do Haras WV.

Pelo Future Cash quem levou a premiação foi Edson Carlos da Rosa Santos na sela de WV Surf Zorrero com a média de 17s014. O animal é filho de El Shady Zorrero e propriedade de Renata Lauck Souza.

Entre as novidades dessa edição, Veridiana Real lançou a categoria Paratleta nas Seis Balizas, em uma passada com muita habilidade na sela do seu companheiro WRA Shady Packin. “ Foi mais uma experiência e tanto para mim, estou muito feliz! A baliza requer muito mais atenção e habilidade. Obrigada ABTB pelo convite”, falou Veri.

Nas Seis Balizas destaque para o Renan Gruman montando King Storm EK finalizando o percurso em 19s937.

“Foi um evento batalhado para acontecer, tudo foi feito com muito empenho e dedicação de toda equipe. Agradecemos a todos os patrocinadores, expositores, aos treinadores e competidores que marcaram presença, vocês fizeram a diferença! Nosso muito obrigada!”, expôs Lica Leão, presidente da ABTB.

A Copa Brasil e Potro Brasil tiveram como patrocinadores: Haras Raphaela, Haras Jamaica, Vetnil, Haras 3DM, Cutter Jeans, Sulmetal Fivelas, SGP Sistema, Haras Bom Jesus, Supra, Rancho 20/20, Victory Fame , Haras Fazenda Santa Cecilia, Fenos Morganti, Protec Horse, Rancho Tavares . E os expositores: M Horse, SBs Couros, Connect Box, Globo Vet, Casa do Fazendeiro Produtos Agropecuários e SJ Moda Country.

Confira os resultados completos no www.sgpsistema.com

Fonte: Verônica Formigoni/ Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.