Por Fora
das Pistas

Notícias

1 de março de 2019

7º Jogos Mundiais Militares será na China e contará com brasileiros na disputa

Será realizado na cidade de Wuhan, na China, de 15 a 28 de outubro de 2019, os 7º Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar, com a disputa de 32 modalidades olímpicas e militares.

O Brasil terá uma delegação de aproximadamente 500 integrantes, dentre atletas, dirigentes e comissões técnicas.

Neste jogos o Hipismo estará presente na modalidade Salto. Serão três provas na altura máxima de 1.30m, com as equipes compostas por três cavaleiros.

Os cavalos serão cedidos pela comissão organizadora por sorteio, cada cavaleiro saltará com três cavalos diferentes. As duas primeiras provas definirão os medalhistas por Equipes e a terceira os medalhistas Individuais.

O Brasil defenderá seu título conquistado, por equipes nos 5º Jogos Mundiais Militares realizado no Rio de Janeiro, em 2011, pois nos 6º Jogos realizado, em 2015, na Coréia do Sul, a modalidade Hipismo não esteve presente.

A delegação do Brasil está escalada com os seguintes militares:
Cel do Exército Moura de Almeida: Chefe de Equipe
Cel do Exército Paulo Franco: Técnico
TC do Exército Renato Pacheco: cavaleiro
TC do Exército Marcelo Ferme: cavaleiro
TC da Brigada Militar do Rio Grande do Sul Cláudio Goggia: cavaleiro

A partir de maio a equipe participará de quatro competições (CSI Cidade de Porto Alegre, CSN Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro de Amadores e CSN Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro), de uma Clínica com Nelson Pessoa Filho, na Europa, e finalizará a preparação com um treinamento centralizado no Centro Hípico do Rio de Janeiro e, na Escola de Equitação do Exército, no Rio de Janeiro.

A equipe está recebendo o apoio da Comissão Desportiva Militar do Brasil e da Comissão de Desportos do Exército.

Com infos Cel Paulo Franco

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.