Por Fora
das Pistas

Notícias

O Cavalo Árabe marcará presença entre os mais de 1200 animais entre bovinos, equídeos, caprinos e búfalos que participarão da exposição

3 de junho de 2017

57ª Expo Estadual Agropecuária de Minas Gerais receberá o Cavalo Árabe no Mountain’s Arabian Show

A 57ª Expo Agropecuária de Minas Gerais será palco, no dia 03 de junho, a partir das 9h, do Mountain’s Arabian Show do Cavalo Árabe. A competição tem entrada gratuita e acontecerá no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

Cerca de 50 Cavalos Árabes participarão de provas de Halter (Conformação) e de Performance na modalidade Western Pleasure. Os jurados responsáveis pelas análises morfológicas dos animais serão o norte americano David Boggs, e os brasileiros Rodrigo Foz Forte e Enrico Franchini.

O Estado de Minas Gerais possui o segundo maior plantel de cavalos árabes do Brasil, com cerca de 6.000 animais registrados na Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA).

“O Expo Mountain’s Arabian Show integra a programação da Expo Estadual Agropecuária de Minas Gerais há duas décadas. A participação do Cavalo Árabe é de extrema importância para mostrar as múltiplas habilidades da raça para o público presente”, afirma Sylvio Barbosa Neto, responsável pelo Núcleo Mineiro do Cavalo Árabe.

Confraternização: Após a exposição, o Rancho Arabco (Nova Lima, MG), de Sylvio Barbosa Neto, promoverá um Happy Hour para reunir os criadores em um momento de descontração e interação entre os arabistas. No dia 04 de junho (domingo), será a vez do haras Sahara (Matozinhos, MG), de Salim Mattar, oferecer um almoço para os criadores e convidados presentes no Mountain’s Arabian Show.

Fonte: Gustavo Cezano -Seg

  • Compartilhe
  • <