Por Fora
das Pistas

Notícias

14 de fevereiro de 2020

540 conjuntos largam no segundo dia do Sunshine Tour XXVI

Nesse dia quente e ensolarado, havia uma excelente atmosfera nos terraços de Montenmedio, em La Janda. A série Big Tour foi o primeiro ranking da Longines da FEI, com o vencedor levando o GeolasticTrophy.

A prova de velocidade começou às 14:30 com mais de 70 concorrentes. O percurso não provou ser muito difícil para os cavalos e houve 33 zeros.

O vencedor foi o lendário francês Roger Yves Bost, que ganhou o ouro olímpico nos jogos do Rio de Janeiro e é carinhosamente conhecido como Bosty. Hoje ele venceu com o francês “Vino D´Espineta” e foi pouco mais de um segundo mais rápido que o seu concorrente mais próximo. Na verdade, Bosty assumiu a liderança de seu compatriota Pierre Alain Mortier.

‘Apenas faça’. Mais tarde, Bosty nos disse: “Estou feliz por ter vencido a prova, faz anos desde que estive no Tour e adoro esse evento. A prova de hoje estava grande, mas os cavaleiros eram muito rápidos. Entrei para vencer desde o início e estou muito feliz. ”

O terceiro lugar foi conquistado pelo holandês, que costumava ser o treinador da equipe espanhola, Eric Van der Vleuten no KWPN “Djoost Again”.

Outros resultados notáveis foram mais uma vez, da suíça Jane Richard Philips na série de 1,40m com “Carla Colesta” com uma vitória em apenas 55,89seg e também em segundo lugar na classe de 1,20m com o 7o ano “Neptune de Muze”.

A britânica Kayleigh Watts também teve um ótimo dia, ela é regular nos pódios todos os anos no Sunshine Tour. Hoje, ela ficou em segundo lugar na 1,40m com “Kimosa Van Het Kritrahof”, a primeira prova a ser realizada na deslumbrante arena de Hickstead, foi a terceira nos 1,35m com o “Melvin VD Bisschop” e venceu os 1,20m com “Arko’s Garota Z ”.

No geral, foi um dia bem-sucedido de saltar aqui no Tour com um grande número e variedade de cavalos e cavaleiros competindo nas arenas.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.