Por Fora
das Pistas

Notícias

Remate novamente inovará com a oferta de um clone da matriarca Poesia RB. foto: Beto Falcão.

17 de fevereiro de 2019

4º Leilão Tarlim ofertará clone de matriarca da raça Mangalarga

O Haras Tarlim promoverá, no próximo dia 16 de março, em Jaguariúna (SP), a quarta edição de seu remate. Referência de qualidade na raça Mangalarga, o evento acontecerá a partir das 13h na sede do criatório e ofertará 25 lotes da mais apurada genética do Cavalo de Sela Brasileiro.

Com o objetivo de repetir o sucesso da edição de 2018, quando fez história na equinocultura brasileira ao realizar a primeira negociação de um clone equino gestado e ao registrar o recorde de preço da raça Mangalarga com a venda de 50% da premiada matriz Glamour RB, o 4º Leilão Haras Tarlim terá novamente como pilar o binômio qualidade e inovação.

“Nesta edição do leilão, nós teremos lotes absolutamente inovadores à disposição dos criadores mais exigentes, procurando assim renovar nosso compromisso com a qualidade e com a criatividade. Um dos destaques da programação será a venda de um clone da grande matriarca da raça Poesia RB. Além disso, a premiada matriz Barbacena ACF terá 50% das suas cotas vendidas, permitindo que os investidores tenham acesso a uma genética realmente de ponta”, ressalta o titular do Haras Tarlim, Fernando Tardioli Lúcio de Lima.

O criador destaca ainda que as metas desta quarta edição do leilão vão muito além de oferecer ao mercado o compartilhamento de uma genética do mais alto nível e de proporcionar um momento de congraçamento e celebração aos apaixonados pelo cavalo Mangalarga.

“Esses são com certeza aspectos muito importantes do nosso evento, mas o nosso grande objetivo é lidar com a sensibilidade, com o desafio e a necessidade do criador de desenvolver as suas próximas gerações. Para isso, estamos oferecendo não os lotes que gostaríamos de vender, mas sim aqueles que os criadores desejam adquirir”, explica Tardioli.

Na avaliação de André Freire, médico veterinário e assessor técnico do criatório, o leilão está recheado de qualidade com potras, matrizes, acasalamentos e clone do que há de melhor na seleção do haras e da raça Mangalarga.

O remate, além disso, traz outra grande novidade. Ao invés das costumeiras ofertas de coberturas, estarão à venda doses de sêmen a fresco de três dos reprodutores da nova geração do criatório (Privilégio da Tarlim, Carrossel da Tarlim e Faroeste ACF), permitindo assim que mais criadores possam ter acesso à seleta genética desses animais de modo mais acessível.

Organizado pela Programa Leilões, o 4º Leilão Haras Tarlim contará com a condução do leiloeiro rural João Antonio Gabriel. Para reservar sua mesa ou obter mais informações sobre este esperado evento da raça Mangalarga, visite o portal www.programaleiloes.com ou telefone para (43) 3373-7077.

 

Fonte: PR Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.