Por Fora
das Pistas

Notícias

José Roberto com Cassilano JMen V (Luis Ruas

31 de maio de 2018

47ª Copa São Paulo na Hípica Paulista começa com o melhor da criação nacional

Foi dada largada nessa quarta-feira, 30/5, na Sociedade Hípica Paulista, ao Concurso de Salto Nacional 47ª Copa São Paulo, mais antigo concurso da casa.

Nesse primeiro dia de competição as provas foram voltadas para Cavalos Novos de 4 a 8 anos. todos os conjuntos sem penalidades empataram na primeira colocação da prova, com previsão de desempate após o segundo dia de competição.  Na série 8 anos, a 1.40 metro, dois conjuntos fizeram pista limpa entre eles José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Cassilano JMen V (um filho de Calisco JMen) registrou o melhor tempo sem faltas no percurso a 1.40 metro.

Na série 7 anos, Pedro Tavora de Matos apresentando George SI (um filho de Indoctro em Douglas) foi o mais rápido entre cinco conjuntos sem faltas.

Já entre os cavalos novos 6 anos, Bartholomeu Bueno de Miranda Neto comHot Pepper Cooper, filho de Larino em Padinus, fez o melhor tempo entre seis conjuntos sem faltas. Na série 5 anos, a 1.15 metro, Andrea Muniz com Selectra Xangô, filho de Voltarie em Winsor, registrou a melhor marca ao lado de outros seis conjuntos com pista limpa.

Finalmente na categoria 4 anos, a 1 metro, quatro conjuntos garantiram percursos sem faltas e o melhor tempo foi de Mario Cia Junior com Dolphin TW, filho Flipper D´Elle em Argentinus.

Vale destacar que ao longo das duas últimas duas décadas, mediante a disponibilização de sêmen dos melhores garanhões do mundo, seleção de éguas e Associação Brasileiros dos Criadores do Cavalos de Hipismo, a criação nacional vem se igualando aos melhores planteis do mundo.

Fonte: SHP

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.